Monday, October 17, 2016

AH, O AMOR #46 (por Luiz Antonio Cancello)



— Amanhã é seu aniversário!

— É.

— A gente não pensou em nada. O que vamos fazer?

— Não precisa fazer nada.

— Nem um bolinho?

— Não estou no pique.

— Que pena. Ao menos a gente podia comer alguma coisa diferente.

— É, talvez.

— Chamamos uns amigos?

— Não estou muito a fim.

— Mas que desânimo!

— Este ano estou sem vontade. Deixa pro ano que vem.

— No ano passado você disse a mesma coisa. Depois se arrependeu.

— Me arrependi?

— Não lembra? À noite ficou lamentando, na cama.

— Não me lembro. O que foi que eu disse?

— Falou que ao menos poderia ter convidado o pessoal mais chegado, chamado uma pizza.

— É verdade. Mas este ano acho que não vou me arrepender.

— Então vamos só nós dois?

— Acho que sim.

— Como "acho"? Não tem certeza? Se quiser, já telefono pra uma galera.

— Mas que galera? Não temos tantos amigos assim.

— Eu dou um jeito. Chamo seus primos, umas amigas minhas e a turma lá do trabalho.

— Não, não. Nada a ver. Muita gente.

— Ao menos a gente podia convidar nossos pais, então. Uma pizza com os coroas. Eles vão ficar contentes.

— Eles vão ficar felizes. Eu não.

— Putzgrila, que dificuldade. Vamos só nós, então.

— Meio sem graça, né?

— Olha, vou ignorar a ofensa, pra não piorar as coisas.

— Desculpe. Mandei mal.

— Outra opção é deixar para o sábado, daqui a três dias. Até lá você pensa.

— Ah, não. Não vou ficar com isso na cabeça até lá. Deus me livre.

— Vamos resolver de uma vez.

— Tá. Onde a gente vai?

— Você escolhe, o aniversário é seu. Eu pago.

— Estou sem ideia. Podemos pedir uma pizza aqui em casa, só pra nós.

— De jeito nenhum. Vamos sair. Aliás, vamos sair agora. Respirar um pouco de ar puro. A gente antecipa a festa.

— Tudo bem? Está com falta de ar?

— Mais ou menos, meu amor.

— O que houve?

— Estou num sufoco danado.

— Assim, de repente?


Luiz Antonio Guimarães Cancello
é Escritor, Psicólogo e Professor de Psicologia.
Foi editor, ao lado do poeta Jair Freitas,
da lendária revista cultural ARTÉRIA,
marco da Cultura Santista dos Anos 1980.
Possuí vários livros publicados,
alguns sobre Psicologia,
outros de Ficção,
que podem ser adquiridos
na Realejo Livros
(Marechal Deodoro, 2 , Tel: 13 3284-9146)
na Disqueria Santos
(Conselheiro Nébias, 850, Tel: 13 3232-4767)
ou pelo website
www.luizcancello.psc.com


ASSISTA LOGO ABAIXO
O PRIMEIRO EPISÓDIO DA WEB-SÉRIE
"AH, O AMOR!"





No comments:

Post a Comment