Sunday, March 5, 2017

COM VOCÊS, MAIS UM ELETRIZANTE EPISÓDIO (O 61°) DA SAGA CONJUGAL "AH, O AMOR"



— Posso provar uma batata do seu prato?

— Pega aí.

— Já notei que você não gosta, quando eu peço pra provar alguma coisa que você está comendo.

— Não é isso, quer dizer, é um pouco isso. Mais ou menos.

— Não entendo. Eu não me importo se você quiser um pedaço do que eu pedi.

— Mas eu não peço.

— É verdade. Mas se pedisse eu não me importaria.

— É que certas pessoas são mais generosas. Vai ver que eu não sou.

— Deixa de bobagem. Não é isso. Deve ser alguma outra coisa.

— Meu amor, cada um tem seu jeito. A gente tem de ir aprendendo qual é a do outro.

— Você também faz cara feia quando eu peço um gole da sua bebida. Tem nojo?

— Essa é boa. Se eu tivesse nojo dos seus lábios a gente não faria uma porção de coisas gostosas.

— Não apela. O que acontece quando eu bebo no seu copo? Alguma contaminação?

— Nada disso, meu doce. É a minha criação, minha galera não tem esse hábito, sei lá o que mais.

— Você precisa entender essas trocas de comida como uma troca de carinhos. Uma delicadeza. Não é uma porcaria. Nada a ver com nojo.

— Quando você fala assim até começa a fazer sentido.

— Mas continua tendo nojo.

— Não é bem assim.

— Você tem engulhos. Tem nojo. Que péssimo, você tem nojo de mim. N-O-J-O.

— Pô, vê se me entende. Me dá um tempo que eu acostumo. Estou até achando legal a ideia, mas para de falar isso.

— Mas eu preciso falar! Estou me sentindo muito mal. Nojo! Nojo!

— Para!

— Prova que não tem nojo de mim.

— Me dá um beijo de língua antes de escovar os dentes.

— Sai fora!

— Só um beijinho

— Se você insistir vou fazer um escândalo.

— Tá com nojo?

— Não é isso. Você tá forçando a barra.

— Se não é nojo, o que é?

— Repudio ao seu assédio moral.

— Me poupe. Vai escovar os dentes.




Luiz Antonio Guimarães Cancello
é Escritor, Psicólogo, Professor e Músico.
Foi editor, ao lado do poeta Jair Freitas,
da lendária revista cultural ARTÉRIA,
marco da Cultura Santista dos Anos 1980.
Possuí vários livros publicados,
alguns sobre Psicologia,
outros de Ficção,
que podem ser adquiridos
na Realejo Livros
(Marechal Deodoro, 2 , Tel: 13 3284-9146)
na Disqueria Santos
(Conselheiro Nébias, 850, Tel: 13 3232-4767)
ou pelo website
www.luizcancello.psc.com







No comments:

Post a Comment