Friday, March 17, 2017

AH, O AMOR! (edição extra para carnívoros inveterados e veganos recém-convertidos)



- Oi, amor!

- Onde você foi?

- Comprar uma linguicinha pra por na churrasqueira.

- Você enlouqueceu?

- Mas o que foi que eu fiz?

- Você não lê jornal?

- Você sabe que eu não leio.

- Não ouve rádio? Você foi de carro.

- Só escuto música.

- Cacete, a sua alienação não existe!

- Conta pra mim o que está acontecendo.

- Todas as carnes estão contaminadas!

- Ah, sim. Quem enlouqueceu foi você. Como é que pode isso?

- Tá todo mundo sabendo. Os grandes frigoríficos estavam adulterando as carnes.

- Deve ser invenção desses esquerdopatas. Eles são contra o empresariado.

- Foi a Polícia Federal que descobriu. Tá em todas as mídias.

- E você acredita na mídia? Esses caras são uns vendidos. Por isso não leio jornal.

- Mas vendido pra quem? Qual seria o interesse de divulgar isso?

- Vai saber. Sempre tem alguém ganhando em cima.

- Eu não vou comer essa porra dessa linguiça.

- Caramba, a gente sempre comeu junto, batendo papo. Eu adoro. Deixa disso e vamos abrir uma cervejinha.

- Não como de jeito nenhum.

- Isso é bobagem. Se é que é verdade, já deve estar acontecendo faz tempo. A gente sempre comeu e não aconteceu nada de mau.

- Caraca, as carnes são misturadas com papelão, cabeça de porco, sangue, pus, essas coisas. Tá bom assim?

- Tá me parecendo uns vídeos que vi, desses vegetarianos malucos.

- Se liga, é verdade, tá acontecendo. E eu tô falando pra você perder a vontade, mesmo.

- Puro sadismo seu. Além do mais, quando as carnes vão no fogo os micróbios todos morrem.

- Tá. Então come. Se intoxica. E não me beija antes de passar fio dental e escovar os dentes.

- Ih, acabou o fio dental. Posso usar aquele fiozinho das linguiças?


Luiz Antonio Guimarães Cancello
é Escritor, Psicólogo, Professor e Músico.
Foi editor, ao lado do poeta Jair Freitas,
da lendária revista cultural ARTÉRIA,
marco da Cultura Santista dos Anos 1980.
Possuí vários livros publicados,
alguns sobre Psicologia,
outros de Ficção,
que podem ser adquiridos
na Realejo Livros
(Marechal Deodoro, 2 , Tel: 13 3284-9146)
na Disqueria Santos
(Conselheiro Nébias, 850, Tel: 13 3232-4767)
ou pelo website
www.luizcancello.psc.com




SO LONG FAREWELL
AUF WIEDERSEHEN
GOODBYE
VERÃO!

No comments:

Post a Comment