Saturday, April 1, 2017

COM VOCÊS, MAIS UM ELETRIZANTE EPISÓDIO (O 64°) DA SAGA CONJUGAL "AH, O AMOR"



— Você já arrumou a cama?

— Já. Agora vou tomar banho.

— Tá. Avisa quando acabar que eu também vou.

— Aviso. Onde você está indo?

— Até o quarto, por que?

— O que você vai fazer no quarto?

— Uai, estou na minha casa, não posso ir onde eu quiser?

— Eu sei que você vai até lá só pra conferir se eu arrumei a cama direito.

— Para com isso, só vou até o quarto fazer umas coisas.

— Eu te conheço. Toda vez você vai olhar se eu fiz a coisa certa.

— Mas eu nunca critico o que você faz!

— Não critica, mas corrige. Aposto que você vai ajeitar os travesseiros ou dobrar uma ponta da colcha.

— Talvez. Mas é só uma mania que eu tenho, sei lá. Não estressa.

— E quando eu arrumo a mesa, por que você tem de colocar os copos um milímetro pra esquerda ou pra direita?

— Não faço por mal, é um impulso, alguma coisa assim.

— E ontem, quando eu lavei louça e você mudou a ordem dos pratos no escorredor? A troco de quê?

— Nada, foi só pra organizar. Não faz diferença.

— Pra mim faz muita diferença. Parece que eu não faço nada direito.

— Nada disso, você tem o maior capricho pra fazer as coisas.

—Seguinte. Vou pro banho. Não vai até o quarto. Deixa as camas como eu arrumei. Fica na sala.

— Mas que bobagem!

— Aposto que você não consegue.

— Não vou me prestar a esse papel ridículo.

— Desculpa esfarrapada. Você não consegue deixar de ir no quarto e mexer na cama.

— Você vai ficar me vigiando? Não vai tomar banho?

— Já sei. Vou trancar a porta do quarto e levar a chave pro banheiro.

— Não faça isso, por favor.

— Ahá! Vai entrar em colapso?

— Me dá essa chave!

— Não dou!

— Você não tem confiança em mim.

— Nesse caso, não.

— Meu Deus, preciso de um calmante.

— O Rivotril está no quarto. Quando acabar o banho eu pego.

— É muita maldade!

— Calma. Não vou demorar muito.

— Você vai lavar a cabeça?



Luiz Antonio Guimarães Cancello
é Escritor, Psicólogo, Professor e Músico.
Foi editor, ao lado do poeta Jair Freitas,
da lendária revista cultural ARTÉRIA,
marco da Cultura Santista dos Anos 1980.
Possuí vários livros publicados,
alguns sobre Psicologia,
outros de Ficção,
que podem ser adquiridos
na Realejo Livros
(Marechal Deodoro, 2 , Tel: 13 3284-9146)
na Disqueria Santos
(Conselheiro Nébias, 850, Tel: 13 3232-4767)
ou pelo website
www.luizcancello.psc.com


O lançamento do livro AH, O AMOR,
com os episódios da série reunidos
acontecerá dia 5 de Maio, 18h30,
na Realejo Livros, em Santos SP



No comments:

Post a Comment