Thursday, May 4, 2017

LANÇAMENTO DO LIVRO "AH, O AMOR!" DE LUIZ ANTONIO CANCELLO NESTA SEXTA, 18hs30, NA REALEJO LIVROS



— Vamos ao lançamento do livro?

— Vai você.

— Me acompanha, pô!

— Não gosto de buchicho.

— Mas o cara é nosso amigo. Vai ficar chateado.

— Com aquele monte de gente, lá? Nem vai notar.

— Você é que pensa.

— Faz uma coisa.

— O quê?

— Diz quem sinto muito, mas não deu pra ir.

— Não gosto de mentir.

— Peraí, não acabei.

— Lá vem...

— Pede uma dedicatória pra nós dois. Assim ele vê que eu quero o livro.

— Tá cada vez pior.

— Custa muito fazer isso?

— Custa.

— Mas é tão simples!

— É um custo moral.

— Então faz diferente.

— Ai, de novo... o que é agora?

— Compra dois livros, um pra você e um pra mim.

— Lamentável.

— Por quê?

— Você está querendo comprar o autor, não os livros.

— Pode ser. Admito.

— Não tem vergonha?

— Um pouco. Mas a verdade é que todo homem tem seu preço.

— Mas ele é um artista.

— Essa é ótima. Artista também gosta de grana.

— Meu Deus, tenho em casa um poço de cinismo!

— Você é que vive num mundo paralelo.

— Tá certo. Vou comprar os dois livros.

— Obrigado.

— Estou fazendo isso por ele, não por você.

— Contraditório de sua parte, mas tudo bem. Dá na mesma.

— Tô vendo que tudo pode piorar.

— É claro. Quem sabe os limites do mal?

— Agora você está me assustando. Não consigo te reconhecer.

— Tudo brincadeirinha. Tava só te perturbando. Vou junto.

— Não é tão simples. Preciso me recuperar.

— Eu espero.

— Como é que eu vou saber o que é verdade?

— Algum dia você soube?

— Sei lá, achei que sabia.

— O cara escreve ficção, não é?

— Mais ou menos. Quando a gente lê pensa que é verdade.

— Então. A vida é assim.

— Dá muito medo.

— Sossega, não é pra tanto.

— Estou sem condições de dirigir.

— Chama um Uber.





Luiz Antonio Guimarães Cancello
é Escritor, Psicólogo, Professor e Músico.
Foi editor, ao lado do poeta Jair Freitas,
da lendária revista cultural ARTÉRIA,
marco da Cultura Santista dos Anos 1980.
Possuí vários livros publicados,
alguns sobre Psicologia,
outros de Ficção,
que podem ser adquiridos
na Realejo Livros
(Marechal Deodoro, 2 , Tel: 13 3284-9146)
na Disqueria Santos
(Conselheiro Nébias, 850, Tel: 13 3232-4767)
ou pelo website
www.luizcancello.psc.com


O lançamento do livro AH, O AMOR,
com os textos da série reunidos
acontece nesta sexta, 5 de Maio, 18h30
na Realejo Livros, em Santos SP



No comments:

Post a Comment