Saturday, July 8, 2017

COM VOCÊS, MAIS UM ELETRIZANTE EPISÓDIO (O 73°) DA SAGA CONJUGAL "AH, O AMOR"



— to mandando zap pra vc pq vo chegar tarde

— Tudo bem. Mas nós combinamos escrever o Português corretamente.

— td bem, mas to cum pressa

— Por favor, cumpra o trato. Se continuar assim, em pouco tempo não saberemos mais escrever.

— n enxe

— Mas você concordou comigo. Agora quer condicionar o trato a estar ou não com pressa.

— fui vlw

— Não se atreva a me deixar falando no vazio. Fique aí e escreva como uma pessoa culta.

— qm disse q so

— Suponho que sua mensagem seja uma pergunta.

— eh

— Sempre achei você um poço de cultura.

— kkkkk sem fundo

— Por que você está com pressa?

— num to +

— Está se divertindo mais me enchendo o saco, suponho.

— vdd

— Verdade, é isso?

— yes

— Caracas, além dessa linguagem cifrada, só me faltavam os anglicismos!

— LOL

— Presta atenção. Existe uma norma culta na língua, uma referência oficial para a linguagem escrita.

— ok

— Eu sei que você sabe. Tudo bem a gente brincar com as formas novas e alternativas, contanto que isso não nos torne burros.

— num so!

— Ainda se lembra de algum sinal de pontuação. Fico feliz em saber.

— pt final

— É possível demonstrar carinho nessa linguagem telegráfica?

— bjs abs sdds

— Não senti nada.

— vc eh insensivel

— Ah, teve de escrever uma palavra inteira! Mas faltou o acento.

— n eh imptte

— Acho que nada tem importância pra você. A falência da linguagem é a derrocada de uma sociedade, de um modo de ser. Não contribua para isso.

— aff

— Agora é você que está de saco cheio, né?

— to

— Em casa a gente conversa isso direito.

— vo mto tarde

— Eu espero.

— pqp vai durmi





Luiz Antonio Guimarães Cancello
é Escritor, Psicólogo, Professor e Músico.
Foi editor, ao lado do poeta Jair Freitas,
da lendária revista cultural ARTÉRIA,
marco da Cultura Santista dos Anos 1980.
Possuí vários livros publicados,
alguns sobre Psicologia,
outros de Ficção,
que podem ser adquiridos
na Realejo Livros
(Marechal Deodoro, 2 , Tel: 13 3284-9146)
na Disqueria Santos
(Conselheiro Nébias, 850, Tel: 13 3232-4767)
ou pelo website
www.luizcancello.psc.com

No comments:

Post a Comment