por Chico Marques
Musical cômico de 1940 baseado numa peça musical de George M. Cohan que foi um sucesso na Broadway no início dos Anos 1920.
Jerry (George Murphy) e Nellie (Judy Garland) se casam na Irlanda, e vem tentar a sorte na América, ond ele vira um policial e ela dá a luz a uma menina. Com eles, vem também o pai de Nellie (Charles Winninger), que reclama do casamento deles o tempo todo, apesar de viverem juntos. A pequena Nellie cresce, vira mulher, e decide se casar com Dennis (Douglas McPhail), que é filho de um desafeto de seu pai, criando um enorme problema familiar, que acaba levando a um rompimento com seus pais.
Entre as várias canções do filme, duas curiosidades.
A primeira é "It's A Great Day To Be Irish", que veio a se tornar um dos maiores sucessos da carreira fonográfica de Judy.
E a segunda é "Singin' In The Rain", numa gravação pouco conhecida feita doze anos antes de dar nome ao grande filme de Stanley Donen, com Gene Kelly, Debbie Reynolds e Donald O'Connor, e virar um standard da música popular americana.
Realizado logo após o sucesso de O MÁGICO DE OZ, este filme serviu como teste para a MGM avaliar Judy Garland, que já tinha 18 anos de idade, como atriz adulta.
É um musical com a cara dos anos 1940, ainda muito preso às convenções importadas das montagens da Broadway, sem a dinâmica modernosa que os musicais iriam alcançar na década seguinte, pelas mãos de grandes diretores do gênero como Vincent Minnelli e Stanley Donen. Mas, mesmo datado, é um belo momento na cerreira de Judy Garland, que todo fã de musicais clássicos precisa conhecer.
PS: Desnecessário dizer que o título em português não só é risível, como consegue ser mais datado ainda que o filme, mas tudo bem...
AMOR DE PEQUENA
Little Nellie Kelly
(1940 - 98 minutos)
Direção
Norman Taurog
Roteiro
Jack McGowan
Elenco
Judy Garland
George Murphy
Charles Winninger
Douglas McPhail
No comments:
Post a Comment