por Chico Marques
Mais um dia dos Namorados chegando e os namorados do planeta já começam a sofrer por antecipação com a certeza de que terá que enfrentar filas quilométricas em restaurantes neste final de semana.
Okay, o Dia dos namorados é na segunda, dia 12 de Junho, não neste fim de semana.
Mas já que o Sindicato dos Diretores Lojistas de São Paulo decidiu em 1954 transferir o Dia dos Namorados de sua data mundial -- 14 de Fevereiro, Dia de São Valentin, o verdadeiro padroeiro dos namorados, daí o nome Valentines Day -- para o dia 12 de Junho, sob a alegação de que Junho era um mês morto para o Comércio e precisava de um empurrãozinho, que mal pode haver em antecipar os festejos do Dia dos Namorados, que este ano cai numa segunda feira, para o final de semana imediatamente anterior à data?
Quer um conselho? Fuja dos restaurantes e dos pacotes para namorados neste fim de semana. Opte por uma alternativa mais despojada.
Crepes, por exemplo.
Não tem mulher que não goste de crepes.
E se o ambiente foi charmoso, delicado e envolvente, pode surtir melhor efeito do que o tradicional e protocolar jantar num restaurante hiperlotado.
A Creperia da Praia (Washington Luiz 570, esquina com Vicente de Carvalho) é, além de uma ótima indicação para o Dia dos Namorados, um excelente exemplo de resistência, persistência e qualidade.
Apareceu em meio à febre de Creperias que assolou a cidade 20 anos atrás, e é a única sobrevivente do darwinismo gastronômico, seguindo firme, forte e muito bem administrada.
Os atuais proprietários assumiram oito anos atrás uma creperia que já existia, mudaram o nome da casa, repaginaram o ambiente e reestruturaram o cardápio visando aumentar o faturamento da empresa.
Deu certo.
Hoje, a Creperia da Praia ocupa a loja original e mais duas lojas laterais, que formaram um grande salão e permitiram a ampliação da cozinha.
O cardápio cresceu, o atendimento ficou ainda melhor e a calçada da Av. Washington Luiz foi ocupada por mesas e cadeiras, dando um ar ainda mais charmoso para o velho Palacete São Paulo, edifício histórico de cinco andares onde a Creperia da Praia está instalada.
São mais de 40 crepes diferentes, entre salgados e doces, todos muito fartos e acompanhados por uma saladinha e um molho à sua escolha.
Durante o Inverno, a casa também oferece fundues e cremes, além de sobremesas quentes e frias.
A Creperia da Praia abre todos os dias às 11.30 da manhã e funciona até as 11.30 da noite.
Av. Washington Luiz 570
Canal 3 - Santos SP
delivery: 13 3284-3229
delivery: 13 3284-3229
No comments:
Post a Comment