por Chico Marques
Hoje, terça-feira, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos apresenta mais uma edição do Projeto Dó Ré Mi, que é, há muitos anos, a menina dos olhos do Maestro Guga Petri.
O Dó Re Mi existe desde o início das atividades da OSMS vinte anos atrás; trata-se de um concerto didático da Orquestra que, de tempos em tempos, lota o suntuoso Teatro Coliseu com crianças do Programa Escola Total da Rede Municipal de Ensino de Santos.
No Dó Re Mi, o repertório é composto por cantigas populares, com arranjos preparados visando promover a formação musical da platéia infantil, que conhece em detalhes todos os instrumentos que compõem uma Orquestra
O programa começa com 'Nesta Rua', que vai apresentar às crianças os violinistas, e segue 'Sapo Cururu', que vai apresentar os instrumentos de sopro de madeira, e "Sambalelê", com as trompas, os trumpetes e a percussão.
Além das sonoridades, as crianças vão poder conhecer -- pelas palavras do próprio Guga Petri -- qual é a função de um maestro e como funciona uma Orquestra de verdade.
Hoje, a partir das 9.30 horas
O Teatro Coliseu fica na
Rua Amador Bueno, 237, Centro
Entrada Franca
No comments:
Post a Comment