por
Sérgio Prior
para
SÉTIMA ARTE.iron.com
O silêncio e o frio dão o tom do filme do roteirista dos ótimos "HELL OR HIGH WATER - CUSTE O QUE CUSTAR" e "SICÁRIO - TERRA DE NINGUÉM".
Taylor Sheridan aprecia os limites da existência humana, seja no aspecto geográfico, seja nos limites psicológicos.
"WIND RIVER", que é o título em inglês, é uma vasta área de reserva indígena no estado de Wyoming. Cory Lambert (Jeremy Renner) encontra o corpo de uma jovem indígena enquanto estava à caça de um leão da montanha que vinha matando ovelhas de algumas fazendas da região.
Como a jovem supostamente havia sido assassinada e violentada, o FBI foi chamado a intervir na situação através da agente Jane Banner (Elizabeth Olsen).
Ela que não tinha o mínimo de conhecimento daquela região, até mesmo não sabia como deveria estar vestida para enfrentar aquele frio insuportável.
Jane recorre ao auxílio de Cory para entender aquela comunidade e como conseguir entrevistar as pessoas que poderiam levar às informações que ela tanto necessitava para resolver o caso.
O próprio Cory acaba a ajudar na investigação por duas razões.
A primeira como uma forma de vingar a morte de sua filha adolescente, também vítima de estupro antes de ser assassinada. Isso parece ter destruído o seu casamento.
A segunda razão que fica implícita foi uma possível paixão pela bela agente do FBI.
Muito embora a temperatura do casal não se eleva de forma explícita, a forma como Sheridan conduz toda a investigação, com o desfilar dos suspeitos, torna este thriller psicológico obrigatório de ser visto.
Renner, Olsen, a neve, o silêncio e Sheridan brilham no filme.
Nota do Editor: Taylor Sheridan ganhou nada menos que a Palma de Ouro de Melhor Diretor no Festival de Cannes deste ano. Quer melhor indicação do que esta?
Nota do Editor: Taylor Sheridan ganhou nada menos que a Palma de Ouro de Melhor Diretor no Festival de Cannes deste ano. Quer melhor indicação do que esta?
No comments:
Post a Comment