Saturday, June 2, 2018

FULFILL MY LIFE (um poema de Germano Quaresma)





Eu quero encher o tanque
Quero encher o carrinho de compras
E que não me encham o saco.

Eu quero encher as burras
Encher de elogios os meus
Encher minha conta corrente
e o resto que se foda.

Depois que estiver tudo cheio
Vou a ver se pouco consumo
De sorte a não esvaziar
mas se cair um pouquinho o nível
completo, e ainda comprimo
De forma a caber mais.

Saco vazio não para em pé
Dizia minha avó.


Se foda se o mundo está de saco cheio de mim.



Germano Quaresma, ou Manuel Herzog,
nasceu em Santos, São Paulo, em 1964.
Criado na cidade de Cubatão,
trabalhou na indústria química
e formou-se em Direito.
Estreou na literatura em 1987
com os poemas de "Brincadeira Surrealista".
É autor dos romances
"A Jaca do Cemitério É Mais Doce" (2017),
"Dec(ad)ência" (2016), "O Evangelista" (2015)
e "Companhia Brasileira de Alquimia" (2013),
além dos livros de poemas
"6 Sonetos D’amor em Branco e Preto" (2016)
e "A Comédia de Alissia Bloom" (2014)

No comments:

Post a Comment