Saturday, January 10, 2015

O CINEMA FALADO DE MARCELO PESTANA E CARLOS CIRNE


Marcelo Pestana e Carlos Cirne são incansáveis.

Editam há quase 12 anos COLUNAS E NOTAS, a newsletter diária mais prestigiada do meio artístico brasileiro, que cobre tanto a cena cinematográfica quanto as cenas de Teatro, TV, HomeVideo, Música, Literatura, Dança e Artes Plásticas, com colaboradores espalhados por todo o Brasil.

De 2012 para cá, COLUNAS E NOTAS ganhou uma versão eletrônica na TV Geração Z, COLUNAS E NOTAS NA WEB, trazendo toda semana a Agenda Cultural de São Paulo e entrevistados muito especiais.

Deste o ano passado, Marcelo e Carlos -- que agora moram em Santos, a 70 quilômetros de São Paulo -- passaram a promover também o MovieChat, um encontro semanal que acontece toda segunda, 19 horas, no Café do Cinespaço do Shopping Miramar, em Santos.

No MovieChat o assunto é basicamente cinema.

Fala-se dos filmes da semana em cartaz nos Cinemas da Cidade, às vezes com a presença de membros das equipes desses filmes.

Fala-se também de filmes que marcaram as vidas de todas as pessoas presentes, às vezes com a presença de personalidades da região.

E, claro, fala-se sempre das novidades cinematográficas que foram noticia na Imprensa durante a semana, além das irresistíveis fofocas de bastidores.

Se você ainda não conhece o MovieChat, está na hora de conhecer,

É só chegar, se apresentar e sair participando.

A entrada é franca, a conversa é sempre ótima e os anfitriões, muito simpáticos.

PS: Como se tudo isso não bastasse, Marcelo e Carlos estão dando início nessa próxima quarta feira, 19 horas, ao Cineclube Pagu, nas dependências da Oficina Cultural Pagu. Ao final de cada exibição, haverá um debate coordenado pelos anfitriões. Nessa quarta, dia 14 de Janeiro, o filme escolhido é "A Incrível Suzana" (The Major And The Minor, 1942), filme de estréia de Billy Wilder, com Ginger Rogers e Ray Milland.

c
Para receber a newsletter diária de COLUNAS E NOTAS, envie uma mensagem para o email mar.ca4@uol.com.br solicitando fazer parte do mailing. 

COLUNAS E NOTAS NA WEB vai ao ar ao vivo todas as sextas, ao meio dia, pela TV Geração Z, e em vários horários alternativos ao longo da semana, 
Consulte a programação: http://www.tvgeracaoz.com.br/

Já o SHOPPING MIRAMAR, que abriga o CINESPAÇO SANTOS, fica entre as Ruas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto, no Gonzaga, em Santos  

E a OFICINA CULTURAL PAGU fica na Rua Espírito Santo 17, próximo à Avenida Ana Costa, Telefone (13)3219-2036





1 comment:

  1. Dois queridos amigos, com sua competência em favor da Cultura...

    ReplyDelete