Tuesday, February 10, 2015

ROGÉRIO BARAQUET E O SIDARTA NO PROJETO QUINTAS AUTORAIS



por Chico Marques


Quem conhece Rogério Baraquet, sabe que ele tem um lado artístico mundano, e também um outro lado artístico espiritualizado.

Até aí tudo bem, muita gente tem também.

Mas, no caso de Rogério, a maneira como suas duas personas artísticas se conjugam, convivendo pacificamente uma com a outra, é que é muito interessante.

Vamos primeiro ao lado mundano:

Rogério é o líder da banda The Classics há mais de 10 anos. Iniciou sua carreira em 1984 no circuito alternativo de rock paulista, com o grupo Ecossistema. Atuou em várias outras bandas clássicas da cena local, como Ex-Machina, Cara Pálida, Arte Cínica e Casa Rasta, e foi líder do grupo Roger Rogério e Os Paladinos do Amor. Participou de vários festivais de música e compôs trilhas para emissoras de rádio e peças de teatro. 

Agora, o lado espiritual:

Rogério pratica Yoga, e tem se dedicado ao estudo de mantras e cantos sagrados diversos desde 2006, desenvolvendo, além de trabalhos musicais nessa área, um workshop a respeito. Desde 2009 faz parte do grupo Sidarta, que acaba de lançar seu primeiro CD com um repertório de canções baseadas em mantras indianos que se mesclam com músicas indígenas, cantos afro-brasileiros, canções árabes e judaicas, além de pop, rock, samba, afoxé, blues e até baião.
Pois bem: nessa quinta, dia 12 de Fevereiro, Rogério Baraquet e o Sidarta foram escolhidos para dar o pontapé inicial no Projeto Quintas Autorais no Theatro Guarany (Praça dos Andradas 100 em Santos)

Eu já vi o Sidarta em ação e recomendo: vale a pena ver a banda ao vivo. É, sem sombra de dúvidas, o grupo mais criativo e mais inclassificável da cena musical da nossa região.

Eu sou testemunha do talento do Rogério há quase 20 anos, e talvez seja suspeito para falar dessas coisas -- mas falo mesmo assim, e faço questão disso.

Quintas Autorais é uma realização da Prefeitura Municipal de Santos por meio da Secretaria Municipal da Cultura. 

Começa às 21 horas, mas é bom chegar meia hora antes para garantir um lugar. 

A Entrada é franca. 

Nos vemos por lá.





SAIBA MAIS SOBRE:







No comments:

Post a Comment