Tuesday, March 3, 2015

DISQUERIA: VINTE E OITO ANOS HOJE







por Chico Marques



A Disqueria faz aniversário hoje, terça, 3 de Março.

São 28 anos de atividades na cena cultural santista, vendendo livros, discos e gibis preciosos a preços bastante camaradas.

Mas neste ano vai ser difícil comemorar o aniversário da loja. 

A abrupta saída de cena, há menos de um mês, do Wagner Parra, co-idealizador do projeto da loja e co-proprietário ao lado de Cláudia Chelotti, sua companheira em todos esses anos, inviabiliza qualquer festa neste momento.

Mesmo assim, é uma data que não pode passar em branco.

Até porque a decisão da Cláudia de seguir em frente com a loja merece ser celebrada.




Sendo assim, passe por lá, dê parabéns a ela, mostre o quanto a Disqueria é importante para você, não fique acanhado pelo fato do Wagner não estar mais na área. Tudo bem... é realmente estranho não vê-lo mais atrás do balcão. Mas, depois de alguns minutos na loja, sentimos o esforço da Cláudia em, pouco a pouco, dia após dia, seguir em frente com o projeto de uma vida inteira -- e é justamente esse esforço que precisa ser celebrado por todos nós.

Cláudia Chelotti, parabéns. Por tantos anos de dedicação garimpando livros preciosos e -- agora também -- LPs e CDs descoladíssimos.

Deixo aqui um sorriso para a Disqueria. E torço para que, daqui a dois anos, possamos comemorar os 30 anos da loja em grande estilo, com a Cláudia feliz novamente. 




Para quem não sabe, a Disqueria funciona na 
Avenida Conselheiro Nébias, 
quase esquina com o Oceano Atlântico 
(bem em frente ao Bar Presidente), 
aqui em Santos SP







No comments:

Post a Comment