Friday, March 20, 2015

UM PASSEIO PELO PLANETA TERRA EM TRÊS DVDS QUE MERECEM SER VISTOS


As diferenças culturais sempre serviram 
de mote para que o cinema pudesse investigar 
os costumes de povos diferentes 
a partir de contrapontos dramáticos.

Desde que o advento do cinema falado, 
as telas de cinema de todos os cantos do mundo
vem recebendo imagens e informações 
-- às vezes verídicas, outras vezes não -- 
com os detalhes da vida cotidiana 
dos mais diversos povos do planeta.

Os três filmes que escolhemos 
para indicar neste final de semana
 são bem diferentes um do outro. 

O primeiro é um drama de suspense. 

O segundo, uma comédia dramática. 

E o terceiro, quase uma fábula judaica.

Em comum entre os três, 
apenas as diferenças culturais 
que permeiam seus personagens.

E, claro, o fato dos três 
estarem disponíveis para locação 
nas estantes da Vídeo Paradiso

Vamos a eles:


AS DUAS FACES DE JANEIRO (2004)
(Two Faces Of January, direção Hossein Amini) 
Um casal de americanos (Viggo Mortensen e Kirsten Dunst) circula tranquilamente pela Europa enquanto um investigador segue no encalço deles. Entra em cena um guia turístico americano (Oscar Isaac) que eles conhecem na Grécia e que fica encantando com o casal de forma um tanto ambígua. Então, um crime acontece. Daí por diante, nada mais será como antes na vida de todos os envolvidos, que circulam desesperados pelas Ilhas Gregas fugindo da Polícia. Adaptação bastante fiel e eficaz de um romance de sucesso de Patricia Highsmith nos Anos 60. Rodado em locações magníficas na Grécia e nas Turquia.


A 100 PASSOS DE UM SONHO (2004)
(100 Foot Journey, direção Lasse Hallstrom) 
Madame Mallory (Helen Mirren) é a proprietária de um restaurante tradicional de alto gabarito numa cidadezinha no Sul da França. Entra em guerra com uma família de indianos que monta um Restaurante Típico bem diante do dela. Para piorar, ela prova da comida do jovem cozinheiro indiano (Manish Dayal) filho do proprietário do restaurante e fica impressionadíssima. Contrata o rapaz imediatamente, pois sabe que ele será o veículo para que o restaurante dela alcance a tão almejada estrela adicional no Guia Michelin. Mirren está magnífica como a restauranteur autoritária e sensível, que descobre um admirável mundo novo do outro lado da rua. Mais um filme delicado e realizado com muito carinho pelo especialista Lasse Hallstrom. Rodado em locações belíssimas em Paris e no Sul da França.


AMANTE À DOMICÍLIO (2014)
(Fading Gigolo, direção John Turturro) 
Fioravante (John Turturro) é um florista italiano que vive no Brooklyn, Nova York. Ele é convencido por um amigo livreiro (Woody Allen) a virar gigolô, e acaba se revelando um amante talentoso e sensibilíssimo, que em pouco tempo vira um sucesso entre um seleto grupo de mulheres (Sharon Stone, Sofia Vergara). Mas a Polícia Judaica do bairro entra em cena quando um policial voluntário ultra-ortodoxo (Liev Schreiber) descobre que a ex-mulher de um Rabino (Vanessa Paradis) está contratando os serviços de Fioravanti, e resolve tomar as dores do Rabino. Um pequeno triunfo artístico de John Turturro, que se revela um diretor melhor a cada filme que dirige. Este já é o quarto. Delicado, inspirado, inteligente e divertido. Rodado em locações no Brooklyn, em Nova York. 





endereço da VideoParadiso é 
Rua Nabuco de Araújo, 60, Boqueirão
Santos SP

Delivery de DVDs
funciona de Segunda a Sexta das 19 às 21 horas
e o telefone é (13) 3235-8135 





No comments:

Post a Comment