Wednesday, September 7, 2016

MANGIA CHE TE FA BENE - OS DELICIOSOS CREPES E FONDUES DA CREPERIA DA PRAIA




A exemplo do que acontece nas cidades francesas, a cidade de Santos foi assolada por Creperias alguns anos atrás. 

Havia uma a cada esquina, sendo que a maioria delas oferecia recheios tão ortodoxos e tão pouco inspirados que seus crepes mais pareciam pareciam pastéis de feira. 

Então, o tempo passou, 90% delas fechou e as pouquíssimas que sobreviveram ao darwinismo gastronômico local seguem firmes, fortes e muito bem administradas.


A Creperia da Praia (Washington Luiz 570, esquina com Vicente de Carvalho) é um excelente exemplo de resistência, persistência e qualidade.

Os atuais proprietários assumiram oito anos atrás uma creperia que já existia, e que estava meio combalida. Mudaram o nome da casa, repaginaram o ambiente, reestruturaram o cardápio e apostaram no segmento de festas para aumentar o faturamento da empresa.

Deu certo.



Hoje, a Creperia da Praia ocupa a loja original e mais duas lojas laterais, que formaram um grande salão e permitiram a ampliação da cozinha. 

O cardápio cresceu, o atendimento ficou ainda melhor e a calçada da Av. Washington Luiz foi ocupada por mesas e cadeiras, dando um ar ainda mais charmoso para o velho Palacete São Paulo, edifício histórico de cinco andares onde a Creperia da Praia está instalada.



São mais de 40 crepes diferentes, entre salgados e doces, todos muito fartos e acompanhados por uma saladinha e um molho à sua escolha. 

Durante o Inverno, a casa também oferece fundues e cremes, além de sobremesas quentes e frias.

A Creperia da Praia abre todos os dias às 11.30 da manhã e funciona até as 11.30 da noite.

Av. Washington Luiz 570
Canal 3 - Santos SP
delivery: 13 3284-3229



Chico Marques é meio gourmet,
meio comilão inveterado.
E quem não é?

No comments:

Post a Comment