Friday, September 23, 2016

SAMPA WEEKEND (23 a 25 de Setembro)

O QUE TERÁ ACONTECIDO A BABY JANE?
Teatro Porto Seguro
(Al. Barão de Paranapiacaba 740 - Centro)
Sexta e Sábado 21hs - Domingo 19hs
Eva Wilma, 82 anos, e Nicette Bruno, 83, surgem caracterizadas como as personagens de Bette Davis e Joan Crawford em “O que terá acontecido a Baby Jane?”, clássico americano de 1962 dirigido por Robert Aldrich, baseado no livro de Henry Farrell. A peça, que estreia em agosto, em São Paulo, no Teatro Porto Seguro, marca a estreia da dupla Claudio Botelho/Charles Möeller numa peça não musical. Será uma estreia mundial, pois a montagem americana só irá para a Broadway em 2017. Na montagem, Eva assume a personalidade forte de Jane Hudson, uma artista que conheceu a fama na infância como Baby Jane e, anos mais tarde, caiu no esquecimento. Inconformada, ela vive reclusa em casa ao lado de Blanche (papel de Nicette), sua irmã. Mas sonha em dar a volta por cima mesmo que tenha que passar por cima de quem for em nome do seu objetivo. Altamente recomendado.
BLANCHE
SESC Consolação
(Novotel Jaraguá - Martins Fontes 71 - Centro)
Quinta e Sexta 20hs - Sábado 18hs
O novo espetáculo dirigido por Antunes Filho é falado em fonemol, uma língua imaginária, e inspirado em Tennessee Williams. Cada espectador poderá criar e imaginar sua própria dramaturgia, cena por cena. É a história de duas irmãs: Stella e Blanche Dubois. Depois de muitos anos afastadas, as irmãs se reencontram após a perda da propriedade da família. Blanche terá o desprazer de conhecer o cunhado, Stanley Kowalski, e enfrentar todas as suas desconfianças.
MAURO SENISE
23 de Setembro
SESC Belenzinho
Com mais de quatro décadas de carreira, este extraordinário saxofonista/flautista está lançando um novo CD/DVD, Amor Até o Fim, em que aborda o repertório de Gilberto Gil de um modo instrumental, com arranjos bastante peculiares. Imperdível para quem gosta de música instrumental brasileira de qualidade. (Régis Tadeu)
HAMMOND GROOVES
24 de Setembro
JazzB
Aqui está um exemplo de apresentação que você não pode perder em hipótese alguma. Este trio – capitaneado por Daniel Latorre, um dos maiores experts em órgãos Hammond da América Latina – sempre faz shows espetaculares justamente tendo este lendário instrumento guiando baixo e bateria em levadas instrumentais sensacionais. Para “piorar”, o repertório é lotado de composições de Jimmy Smith, Booker T & The MG’s, Wes Montgomery, John Patton, Dr. Lonnie Smith, George Benson, Jimmy McGriff, Miles Davis, John Coltrane, Medeski, Martin &Wood e mais um monte de coisas bacanas do “jazz boogaloo”. Simplesmente imperdível! (Régis Tadeu)
LET’S ZAPPALIN
24 de Setembro
Le Garage
O novo grupo liderado pelo extraordinário guitarrista Rainer Pappon - um especialista na obra de Frank Zappa desde os tempos em que integrava a Central Scrutinizer Band – é de uma competência ímpar na hora de executar as elaboradíssimas composições do falecido gênio bigodudo, tocando tudo com esmero impressionante. Não perca este show de maneira alguma! (Régis Tadeu)
RAUL DE SOUZA
25 de Setembro
SESC Belenzinho
Um dos músicos mais talentosos que o Brasil já produziu, a ponto de ter sedimentado uma digna carreira internacional, este trombonista está divulgando seu mais recente CD, o ótimo Brazilian Samba Jazz. É claro que Raul vai tocar outros temas do passado, o que vai engrandecer ainda mais esta apresentação. Vá sem susto! (Régis Tadeu)







No comments:

Post a Comment