Friday, September 1, 2017

A LOIRAÇA BELZEBU CAMERON DIAZ COMPLETA 45 ANOS, E NÓS AQUI COMEMORAMOS

por Chico Marques


A californiana da gema Cameron Diaz (San Diego, 30 de Agosto de 1972) está completando 45 anos de idade em meio a uma parada estratégica que deu em sua carreira, de 2014 para cá.

Depois do sucesso estrondoso de "Bad Teacher" e de "Sex Tape", ela sentiu que estava fazendo comédias demais e dramas de menos, e também que estava engatando um trabalho no outro sem parar para respirar há muitos anos. Queria poder planejar um pouco mais os rumos que queria dar para sua carreira. Daí, decidiu dar um tempo, e se recolheu-se em casa com seu novo marido, o músico Benji Madden (38), por quem diz estar apaixonadíssima, sem data marcada para voltar à tela grande.

As fotos logo abaixo foram clicadas na última quinta feira, enquanto Cameron celebrava seus recém-completados 45 anos. A primeira é com o maridão Benji Madden. Já a segunda é com sua grande amiga Gwyneth Paltrow. 



Todos conhecem de cor e salteado a carreira de Cameron Diaz.

Desde seus primeiros filmes -- "O Máscara", "Vanilla Sky", "O Casamento de Meu Melhor Amigo", "Nosso Tipo de Mulher", "Por Uma Vida Menos Ordinária" e "Quem Vai Ficar Com Mary"...

...passando por seus grandes sucessos de público, como os dois filmes da série "Bad Teacher", os dois da série "As Panteras", os quatro da série "Shrek", além de "Besouro Verde", "O Amor Tira Férias" e "Sex Tape"..

...e seguindo em direção a seus papéis mais densos, em filmes como o grandioso "Gangs de Nova York" (de Martin Scorsese), o delicado "Em Seu Lugar" (de James L Brooks), o contundente "Uma Prova de Amor" (de Nick Cassavettes), o inusitado "A Caixa" (de Richard Kelly), o engenhoso "Gambit" (de Michael Hoffman com roteiro dos irmãos Coen) e ainda o surpreendente em todos os sentidos "O Conselheiro do Crime" (de Ridley Scott, com roteiro de Cormac McCarthy).

Daí, vou fugir da minibiografia habitual e apresentar a seguir 10 curiosidades sobre Cameron e 10 frases espirituosas disparadas por ela em entrevistas ao longo dos últimos vinte e poucos anos.

Para finalizar, comentamos 8 de seus melhores filmes, todos disponíveis nas estantes da PARADISO VIDEOLOCADORA.




10 CURIOSIDADES QUE REVELAM MUITO
SOBRE A PERSONALIDADE DE CAMERON DIAZ

01. Cameron Diaz adora rock and roll. Começou ouvindo os discos de seu pai e aos poucos foi descobrindo em bandas como Metallica, Van Halen, Aerosmith e The Rolling Stones suas preferências musicais. Tempos atrás ele mostrou sua coleção de LPs e CDs a uma jornalista da revista Rolling Stone que escreveu um perfil sobre ela. É figurinha fácil em shows de rock na área de Los Angeles, onde mora.

02. Desde os tempos de escola sempre teve mais amigos do que amigas, e sua atitude sempre foi bem despojada e sem frescuras. Deve ter enlouquecido muitos desses amigos, da mesma maneira como sua personagem Mary enlouquece aquele bando de stalkers apaixonados na comédia clássica dos Irmãos Farrelly "Quem Vai Ficar Com Mary?".

03. Antes de ser atriz, trabalhou como modelo, e viajou a trabalho pelo mundo todo, conhecendo bem Japão, França, Marrocos, México, Austrália, etc. Mas hoje em dia gosta mesmo é do sossego de sua casa.

04. O seu primeiro trabalho como atriz foi no filme 'O Maskara', com Jim Carrey, e quem vê o filme hoje percebe nitidamente que, apesar de linda e exuberante na tela, sua performance deixa muito a desejar. Para conseguir o papel, Cameron teve que passar por diversos testes, pois o diretor custou a se convencer de que ela era adequada ao papel.

05. Além de ser também modelo fotográfico, Cameron já teve que abrir mão de vários contratos com empresas de cosméticos devido ao um problema crônico de acne que tem desde adolescente.

06. Cameron adora surfar. E surfa bem a danadinha. Não faz feio nas ondas de nenhuma praia do Sul da California, e de vez em quando pega um avião e foge para o Hawaii, só para pegar umas ondinhas por lá.

07. Apesar de ter um corpo escultural e uma postura de vida extremamente saudável, Cameron nunca foi escrava da beleza. Por isso mesmo, já escreveu dois livros sobre beleza onde fala francamente como as mulheres devem aceitar seus corpos e o envelhecimento com naturalidade, sem que se submetam a dietas malucas e a tratamentos caríssimos e duvidosos.

08. É dela a voz original da Princesa Fiona em "Shrek". Experimente ver os desenhos da série no original em Inglês com legendas em português, só para apreciar sua voz adequadíssima à personagem.

09. Cameron foi indicada quatro vezes como Melhor Atriz nos Golden Globes, mas nunca levou. Para os Oscars, então, ela nunca foi sequer indicada. Mas já ganhou 3 MTV Movie Awards por seu trabalho como atriz. E já foi indicada ao Razzle Awards de pior atriz por algumas comédias ligeiras demais que andou estrelando. Por sorte, não saiu premiada em nenhuma das ocasiões.

10. Cameron Diaz viveu com o produtor de cinema Carlos de La Torre (1990/1995) e com os atores Matt Dillon (1996/1998), Jared Leto (1999/2003) e Justin Timberlake (2004/2007). Casou-se recentemente com Benji Madden, do grupo de rock Good Charlotte, numa bela festa em sua casa em Beverly Hills. Drew Barrymore foi uma de suas damas de honra.



10 FRASES EXTRAÍDAS DE ENTREVISTAS
DE CAMERON DIAZ

"O meu temperamento explosivo é totalmente latino, muito parecido com o do meu pai. E a minha falta de paciência também"

"Se eu quisesse estar casada e com filhos, agora, eu estaria casada e com filhos, agora"

"Batatas fritas. Eu as amo. Algumas pessoas gostam de chocolate e doces. Eu amo batata frita. Isso e caviar"

"Rejuvenescer nossos rostos não altera nosso destino final. Beleza vem de dentro. Não tenho nenhum desejo de ter essa aparência para sempre!"

"Já quebrei o nariz em 20 pedaços ao surfar. E pensei: tudo bem, sem desespero!"

"Existe uma pequena parte de você que a toda hora espera ser coisificada de alguma forma, e eu acho que isso é saudável"

"Eu não sou aquelas garotinhas em que o fotógrafo tem que dizer: "Você vai tirar as suas roupas?" Eu sou tipo (imitando uma stripper)... Como estou?"

"Os fotógrafos dizem, 'Hoje você vai vestir apenas sutiã e saltos', e eu digo, 'Esses saltos não são suficientemente altos'"

"Eu acho que meu corpo é diferente de quando eu tinha 20 anos. Sim, acho que agora é melhor. Eu não me importo com rugas e eu realmente me sinto mais forte"

"Não vejo meu trabalho como uma profissão. Faço filmes para me divertir"






NOSSO TIPO DE MULHER
(She's The One, 1996, 96 minutos, direção Edward Burns)

Burns repete aqui o sucesso de seu filme de estreia, "Os Irmãos McMullen", nesta comédia romântica leve e divertida,mas também densa e climática. Conta a história de dois irmãos que diputam tudo na vida e no amor. Mickey (Burns) é uma taxista nova-iorquino de gênio independente. Francis (Mike McGlone) é um bem sucedido corretor de ações em Wall Street. Os dois são tão competitivos quanto confusos no que diz respeito às mulheres, em decorrência de influência de seu pai (John Mahoney). Discordam praticamente em tudo, mas até conseguem conviver em paz. Pelo menos até que Mickey descobre que sua ex-noiva, Heather (Cameron Diaz), que desgraçou sua vida por um bom tempo, é a amante secreta de seu irmão Francis. Apesar de ambos os irmãos terem belas esposas (Maxine Bahns e Jennifer Aniston), Heather reacende uma Guerra Familiar de longa data entre os dois. Um filme delicioso, um estudo de personagens delicado e minucioso, e uma aula de interpretação de todos os envolvidos.

POR UMA VIDA MENOS ORDINÁRIA
(A Life Less Ordinary, 1997, 103 minutos, direção: Danny Boyle)

No Paraíso, Gabriel (Dan Hedaya), que está sendo pressionado pelo seu "superior", envia os anjos O'Reilly (Holly Hunter) e Jackson (Delroy Lindo) até a Terra para fazerem duas pessoas se apaixonarem para sempre, pois está havendo um grande número de divórcios. Se os anjos falharem, serão obrigados a permanecerem na Terra. O casal escolhido é Celine Naville (Cameron Diaz), a filha de um milionário, e Robert Lewis (Ewan McGregor), um faxineiro que aspira ser escritor. Robert trabalha em uma corporação cujo dono é o pai de Celine. Repentinamente Robert é despedido, pois será substituído por um robô, e além disto é abandonado por Lily (K.K. Dodds), sua namorada, que decidiu viver em Miami com Ryan, um professor de aeróbica, pois está cansada do jeito sonhador com que Robert encara a vida. Ele vai para casa arrasado e, enquando tenta entender o que está acontecendo, O'Reilly e Jackson batem na sua porta se fazendo passar como empregados da agência de despejo "Tomamos Justamente". Eles dizem que vieram recolher alguns itens da casa de Robert como forma de pagamento de débitos com o governo e, além disto, vieram entregar uma ação de despejo e levar a cabo esta tarefa. Paralelamente em seu escritório, o pai de Celine está muito irritado, pois sua mimada filha ao "brincar" de William Tell com um revólver de verdade gravemente feriu Elliot Zweikel (Stanley Tucci), um conhecido dentista que cortejava Celine. O magnata diz que Celine agora passará a trabalhar sob sua supervisão. Enquanto esta "agradável" conversa acontece, Robert invade a sala pedindo o emprego de volta e teria sido detido se Celine não o ajudasse. O pai dela é baleado levemente e ela se deixa seqüestrar. Após estes acontecimentos os dois estavam juntos e faltava se apaixonarem, mas isto seria outra etapa da missão de O'Reilly e Jackson, que fingem ser assassinos profissionais para o pai de Celine. Paralelamente, em uma casa nas montanhas, a "vítima" ajuda seu seqüestrador em elaborar uma forma para intimidar o pai dela. No entanto, O'Reilly e Jackson precisam fazer algo urgentemente para que Robert e Celine se sintam mais do que apaixonados, se sintam predestinados. Um filme magnífico e que merece ser visto e revisto por conta de seus detalhes interessantíssimos. Peter Boyle é craque mesmo. 
QUEM VAI FICAR COM MARY?
(Something About Mary, 1998, 119 minutos, direção: Peter & Bobby Farrely)

Um estudante (Ben Stiller) pouco badalado vai ao baile com a jovem (Cameron Diaz) mais popular do colégio, mas isto não se concretiza, pois ele prende suas partes íntimas com o zíper da calça. Após treze anos, ele tenta reavê-la e contrata um detetive (Matt Dillon) para encontrá-la. Só que, ao conhecê-la, o detetive fica apaixonado por ela e dá falsas informações ao seu cliente, para assim poder conquistá-la. Mas nem tudo sai como o planejado. Uma das melhores e mais originais comédias dos últimos 25 anos, graças ao humor implacável e contagiante dos irmãos Farrely, ao ótimo roteiro e ao clima insano e agregador que eles sempre trazem para o set de filmagens. Sem contar que é impossível não se apaixonar pela Mary de Cameron Diaz. Genial e indispensável.

VANILLA SKY
(Vanilla Sky, 2002, 135 minutos, direção: Cameron Crowe)

Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma "amizade colorida" de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente realidade e fantasia se confundem de forma assustadora. Um ítem curioso na filmografia de Crowe e um dos filmes mais climáticos e enigmáticos do início do Século 21, que merece ser visto e revisto inúmeras vezes. E Cameron está mais linda do que jamais esteve.

GANGS DE NOVA YORK
(Gangs Of New York, 2003, 170 minutos, direção: Martin Scorsese)

Em plena Nova York de 1840, o jovem Amsterdam (Leonardo DiCaprio) busca se vingar de William "The Butcher" Cutting (Daniel Day-Lewis), o assassino de seu pai (Liam Neeson), que era o líder da gangue Dead Rabbits. Em sua jornada Amsterdam acaba se tornando amigo e homem de confiança de William, apaixonando-se também por Jenny Everdane (Cameron Diaz), uma bela jovem que é integrante de uma gangue rival. Um “tour de force” cinematográfico de Scorsese, num filme intenso e terrivelmente realista repleto de interpretações sensacionais. Uma pena não ter tido na época a resposta de público que merecia. Mas, com o passar dos anos, pouco a pouco vai assumindo uma posição de destaque entre os melhores itens da filmografia de Scorsese. Desnecessário dizer que Cameron Diaz está magnífica.

EM SEU LUGAR
(In Her Shoes, 2005, 130 minutos, direção: Curtis Hanson)

Maggie (Cameron Diaz) e Rose Feller (Toni Collette) são duas irmãs que tem em comum apenas o fato de calçarem o mesmo número. Maggie é festeira, detesta estudar, muda constantemente de emprego e acredita que seu melhor talento é atrair os homens. Já Rose é uma advogada bem-sucedida, que trabalha em um dos maiores escritórios da Filadélfia. Aficcionada pelo trabalho, Rose enfrenta problemas com o peso e sempre se sente desconfortável nas roupas que usa. Maggie e Rose, apesar das diferenças, são grandes amigas. Após uma grande briga, elas decidem viajar juntas com a ajuda de sua avó recém-descoberta, Ella Hirsch (Shirley MacLaine), que acreditavam estar morta. Roteiro magnífico, personagens absolutamente convincentes, interpretações perfeitas, direção de alto gabarito técnico e artístico... o que mais se pose esperar de um entretenimento inteligente vindo de Hollywood ? 

UMA PROVA DE AMOR
(My Sister’s Keeper, 2009, 107 minutos, direção: Nick Cassavettes)

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses. Um show de interpretações impressionantes, onde Cameron Diaz e Alec Baldwyn brilham intensamente em papéis inesquecíveis. 
UM GOLPE PERFEITO
(Gambit, 2012, 89 minutos, direção: Michael Hoffman, roteiro: Joel & Ethan Coen)


O curador de arte Harry Deane (Colin Firth) bola um meticuloso plano para enganar Lionel Shabandar (Alan Rickman), o homem mais rico da Inglaterra e um ávido colecionador de arte, convencendo-o a comprar um quadro falso de Monet. Para servir de isca do seu comprador, ele recruta uma rainha de rodeios texana (Cameron Diaz) para atravessar o oceano e se passar por uma mulher cujo avô teria salvado a pintura no final da Segunda Guerra Mundial. Essa trama completamente maluca só poderia ter saído das cabeças dos Irmãos Joel e Ethan Coen, que assinam o roteiro. Cameron está adorável como a texana farsante. Não deixe de ver.





No comments:

Post a Comment