Friday, September 15, 2017

SALMA HAYEK FAZ 51 ANINHOS E NÓS AQUI COMEMORAMOS ENTUSIASTICAMENTE

por Chico Marques


Que Salma Hayek é a coisa mais gostosa vinda do México desde 'chili con carne', disso ninguém tem a menor dúvida.

Mas o que poucos sabem -- e estamos falando com você, Mr. Trump! -- é que Hayek é provavelmente a estrela de Hollywood mais globalizada da atualidade, na medida em que é uma imigrante mexicana que fez carreira nos Estados Unidos, e que se identifica como sendo meio-espanhola e meio-libanesa -- e que, além de tudo isso, mora em Londres e é casada com um francês.

(detalhe: não se trata de um francês qualquer, e sim do bilionário François-Henri Pinault, CEO de uma holding que é proprietária de marcas como Saint Laurent, Stella McCartney e Gucci, entre várias outras)

Aliás, falando em Trump, a melhor declaração a respeito de sua obsessão em construir uma muralha separando Estados Unidos e México veio justamente de Salma Hayek.

"Esse tipo de coisa só poderia ser viável com mão de obra de mexicanos ilegais, e Trump jamais vai poder contar com ela, portanto..."  (Salma Hayek)



Salma Hayek nasceu dia 2 de Setembro de 1966, na cidade petrolífera de Coatzacoalcos, Mexico.

Sua família era abastada -- seu pai era negociante, e sua mãe cantora lírica.

Decidiu que queria ser atriz ainda pequena, depois de assistir "A Fantástica Fábrica de Chocolate" num cinema da cidade, o que não agradou em nada seus pais.

Tanto que, aos 12 anos, ela foi mandada por seus pais para um Internato de Freiras em New Orleans, para ver se tirava da cebeça essa ideia maluca de querer ser atriz -- só que, na verdade, ela só sossegou quando conseguiu se expulsa do Internato.

Estudou Artes Dramáticas na prestigiada Universidad Iberoamericana na Cidade do México, e estreou como atriz num novelão interminável chamado "Tereza" (1989-1991), e deixou o elenco para tentar a sorte em Los Angeles, onde rapidamente descobriu que em Hollywood atrizes mexicanas serviam apenas para interpretar empregadas domésticas e prostitutas.

Deu sorte em não demorar para cruzar os caminhos de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino, que conseguiram para ela papéis que a levaram muito além da triste sina das atrizes mexicanas na América.

O resto é história... a maior história de sucesso de uma atriz mexicana na América desde a da atriz de cinema mudo dos Anos 1920 Dolores Del Rio.

"Você tem que ser inteligente, bem-sucedida, boa mãe, bonita, magra e jovem para sempre." (Salma Hayek)



Aos 51 anos de idade recém-completados, Salma Hayek continua gostosíssima, apesar de adorar dizer por aí que não se preocupa em manter seu corpo com tudo em cima, só pra deixar a mulherada irritada.

 De qualquer maneira, já vai um bom tempo desde que ela trocou os papéis de mulheres gostosas, lascivas e sedentas por sexo por personagens de verdade, de carne e osso.

Hoje em dia, além de atriz, Salma é produtora de filmes e séries para a TV e também comanda duas empresas: Nuance (de cosméticos) e Juice Generation (de sucos naturais).

Para celebrar seu aniversário, escolhemos 11 filmes em que ela está nada menos que exuberante.

Todos eles estão disponíveis nas estantes da Paradiso Videolocadora.






A BALADA DO PISTOLEIRO
(Desperado, 1995, 107 minutos, dir.: Robert Rodriguez)

El Mariachi (Antonio Banderas) é um ex-músico que chega a uma cidade carregando várias armas dentro da caixa de um violão. Ele está atrás de Bucho (Joaquim de Almeida), que matou sua namorada e ainda atirou em sua mão. Desejando vingança, ele conta com a ajuda de Carolina (Salma Hayek), uma bela mulher que é dona da livraria local.
UM DRINK NO INFERNO
(From Dusk Till Dawn, 1996, 107 minutos, dir.: Robert Rodriguez)

Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegar lá a dupla se depara com algo totalmente inacreditável.
STUDIO 54
(Studio 54, 1998, 121 minutos, dir.: Joaquim Ronning)

Na época áurea do "disco", Studio 54 foi a discoteca idealizada por Steve Rubell (Mike Myers), que agitava a vida de Nova York com todo o frenesi que lhe deu uma reputação internacional. Lá Rubell tentava transformar seu sonho em realidade ao dar as melhores festas que o mundo tinha visto e fazer com que elas durassem para sempre, com toda a decadência e excessos da época. Rubell criou um lugar onde a fantasia era a realidade, pois não haviam nem rótulos, nem regras. Diversos acontecimentos que envolvem esta discoteca são narrados pela ótica de Shane O'Shea (Ryan Phillippe), um jovem frentista de Nova Jersey que, em 1979, quando tinha dezenove anos, não estava satisfeito com a mesmice da sua vida. Foi até Nova York, conseguiu entrar na discoteca e em pouco tempo trabalha como barman. Shane tem a oportunidade de ver a ascensão e decadência desta famosa casa noturna.
ERA UMA VEZ NO MÉXICO
(Once Upon A Time In Mexico, 2003, 102 minutos, dir.: Robert Rodriguez)


Mariachi (Antonio Banderas) é um justiceiro que está em busca do líder de um cartel, que tem elaborado um plano para derrubar o atual Presidente do México (Pedro Armendáriz Jr.). Porém ele precisa também se preocupar com Sands (Johnny Depp), um agente da CIA corrupto que o contratou para realizar o serviço.
FRIDA
(Frida, 2003, 120 minutos, dir.: Julie (Taymor)

Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.
LADRÃO DE DIAMANTES
(After The Sunset, 2004, 98 minutos, dir.: Brett Ratner)

Após um bem sucedido roubo, Max Burdett (Pierce Brosnan) decide deixar o mundo do crime e aproveitar a vida em uma paradisíaca ilha ao lado de sua namorada Lola (Salma Hayek). Porém Stanley P. Lloyd (Woody Harrelson), um agente do FBI que persegue Max há muito tempo, parte também para a ilha na intenção de assegurar que Max irá cumprir a promessa de encerrar sua carreira criminosa. Só que logo depois Max e Stanley iniciam um novo jogo de gato e rato.
A POEIRA DO TEMPO
(Ask The Dust, 2006, 117 minutos, dir.: Robert Towne)

Adaptação do romance de John Fante, o drama narra o improvável romance que se desenvolve entre uma garçonete mexicana que sonha em subir na vida casando-se com um rico americano e um jovem escritor pobretão que sonha em escrever um romance épico.
BANDIDAS
(Bandidas, 2006, 95 minutos, dir.: Mark Christopher)

México, 1880. Sara Sandoval (Salma Hayek) é a bela filha de um rico banqueiro. Maria Alvarez (Penélope Cruz) é a bela filha de um camponês. Elas aparentemente não têm nada em comum, mas o destino faz com que se tornem as mais perigosas e sensuais assaltantes de banco do país. Com a ajuda de Quentin Cooke (Steve Zahn), um inspetor de polícia idealista, Sara e Maria combatem Tyler Jackson (Dwight Yoakam), o representante do Banco de Nova York que está tentando tomar ilegalmente as terras da população local.
SELVAGENS
(Savages, 2012, 130 minutos, dir.: Oliver Stone)


Laguna Beach, Califórnia. Ben (Aaron Johnson) e Chon (Taylor Kitsch) são grandes amigos que dividem a mesma namorada, Ophelia (Blake Lively), e cuidam de um negócio próprio de plantio e distribuição de maconha. A vida do trio segue de vento em popa até o surgimento de um perigoso cartel mexicano, que lhes oferece sociedade. Como Ben e Chon não aceitam a proposta, Ophelia é sequestrada. O resgate equivale a toda a grana que eles ganharam nos últimos cinco anos. Os amigos aceitam pagar a quantia, mas elaboram um plano alternativo para que possam ficar com Ophelia e o dinheiro.
ENSINA-ME A AMAR
(How To Make Love To An Englishman, 2014, 100 minutos, dir.: Tom Vaughan)

Richard Haig (Pierce Brosnan) é um professor de poesia em Cambridge que encontra sua alma gêmea (Salma Hayek), mas só aceita repensar seu estilo de vida hedonista após engravidar a irmã da amada, a universitária Kate (Jessica Alba).
EVERLY
(Everly, 2015, 92 minutos, dir.: Joe Lynch)

Em plena época de Natal, Everly (Salma Hayek), uma garota de programa que trabalha para a Yakuza, precisa salvar a própria pele depois de perceber que os criminosos descobriram que ela também era informante da polícia. A máfia então coloca a cabeça da protagonista à prêmio ao oferecer uma recompensa bem alta para quem souber do paradeiro de Everly. Por outro lado, a garota de programa vai fazer de tudo para continuar viva.







No comments:

Post a Comment