Sunday, October 8, 2017

AS BOAZUDAS DOS ANOS DE OURO DO CINEMA BRASILEIRO:#37: TÁSSIA CAMARGO

por Chico Marques


Tássia Camargo, definitivamente, não é uma pessoa fácil.

Vive cometendo atitudes impulsivas com uma regularidade impressionante. Arruma confusões desnecessárias com pessoas poderosas, fala mais do que deve para as mídias erradas e utiliza as Redes Sociais de uma maneira quase suicida.

Apesar disso tudo, ninguém pode acusar essa moça nascida em Guarulhos em 29 de Janeiro de 1961 e surgida em 1978 no grupo teatral do grande Antunes Filho de não ter talento.

Isso ela tem mesmo. E não tem pouco não.

Com pouco mais de um metro e meio de altura, jeito ingênuo e um sorriso desconcertante, Tássia Camargo arrebatou os telespectadores de todo o Brasil no Anos 80 com sua beleza estonteante e uma atitude vigorosa diante das câmeras em praticamente todos os papéis que abraçou.

Parece que foi ontem, mas já se vão 33 anos desde que ela encantou a todos nós como a sensual e espevitada Nicinha -- uma das três mulheres do caixeiro viajante Quequé, vivido por Ney Latorraca -- em "Rabo de Saia", minissérie dirigida pelo grande Walter Avancini.

Ao longo de cerca de 20 anos, Tássia participou de uma infinidade de projetos da TV Globo -- desde novelas e minisséries até humorísticos e shows.

Talvez o papel mais elogiado de sua carreira, já numa fase mais madura, seja o da sensual e sonhadora lavadeira Joana Penaforte, na novela "O Cravo e a Rosa" (2000).

De qualquer maneira, não é nada fácil apontar um "highlight" numa carreira tão superlativa.

Nem nisso Tássia Camargo facilita as coisas... 















Apesar de ter participado de apenas quatro filmes (dois adultos e dois infantis) para o Cinema e ter construído sua carreira no Teatro e na TV, Tássia Camargo merece figurar em nossa gloriosa galeria de "Boazudas da Era de Ouro do Cinema Brasileiro"

É uma musa arrebatadora, de um magnetismo pessoal absolutamente único.

Ney Latorraca, amigo pessoal e parceiro dela em "Rabo de Saia", não mede as palavras ao elogiá-la: “Sou fã da Tássia, ela é uma atriz do primeiro time”

Ele lembra da primeira vez que a viu em cena, em São Paulo, quando ela ainda era desconhecida do grande público e integrava o grupo de atores do diretor Antunes Filho: “Tássia me chamou tanto a atenção que depois do espetáculo fui cumprimentá-la. É uma mulher muito forte e uma ótima mãe"



Hoje, Tássia afirma ter superado os momentos mais difíceis de sua vida e se diz uma pessoa feliz e realizada. Trabalha como produtora teatral e está muito satisfeita com o resultado de suas últimas investidas.

Só não se conforma por não ser chamada para trabalhar na TV Globo há já 15 anos. Tanto que andou disparando artilharia pesada contra a emissora pela imprensa, batendo forte em Luciano Huck, Regina Duarte e Luana Piovani por motivos diversos nesses últimos anos.

Por conta desses ataques, ganhou fama de intempestiva, e agora as chances de voltar a ser chamada para trabalhar na TV Globo ficaram reduzidas a zero -- o que é uma pena.

Tássia já era uma atriz famosa quando topou posar nua para a Revista Playboy, e gostou tanto da experiência que acabou repetindo a dose outras duas vezes, nas páginas da mesma revista.

“Fiz porque tive vontade, e também porque a grana era legal. Hoje minha cabeça é outra. Talvez não topasse encarar aquilo novamente"

Mas, por sorte nossa, ela topou na época.

E os resultados, de tão primorosos e inesquecíveis, estão entre os ensaios mais marcantes da história da revista.

Vamos a eles:





























TELEVISÃO
Ano
Título
Personagem
Majô
Marina da Glória
Míriam Ferraz (Myrian)
Apresentadora
Nina
Nice (Nicinha)
Mônica Aranha
Joana (Jane)
Rita (Ritinha)
Marina da Glória
Marlene Machado da Silva
Elisa Esteves D'Alemberti
Margô (Episódio: Formicida e Guaraná)
Marina da Glória
Várias personagens[3]
Teresa de Jesus (Teresinha)
Marilene Batista
Madalena Chaddad Santarém (Lenita)
Episódio: Se Acaso Você Chegasse
Amanda (Episódio: O Último Desejo)
Maria Bataglia
Episódio: O Sacrifício
Episódio: No Silêncio da Noite
Antônia
Episódio: Amor ao Próximo
Madona
Marta
Joana Penaforte Batista
Generosa
Gleice (Episódio: A Hora Errada)
Isabela
Lúcia da Silva Gomes
Lucília de Souza
Marina da Glór



CINEMA
Ano
Título
Personagem
Amor de Perversão
Tereza[5]
Corpo e Alma de Uma Mulher
Aimé
O Filho Adotivo
Carolina




NA MEDIDA EM QUE NENHUM DOS 4 FILMES
DE QUE TÁSSIA CAMARGO PARTICIPOU
ENCONTRA-SE DISPONÍVEL NO YOUTUBE,
O JEITO FOI DISPONIBILIZAR
UMA EDIÇÃO COM OS 17 MINUTOS
MAIS QUENTES DO FILME
CORPO E ALMA DE UMA MULHER,
ONDE ELA CONTRACENA COM
DAVID CARDOSO,
HELENA RAMOS
MATILDE MASTRANGI.






BOM FILME PARA TODOS




No comments:

Post a Comment