Friday, April 17, 2015

A FAMÍLIA FAGUNDES ESTÁ NA CIDADE, FAÇAM AS HONRAS DA CASA.


O ator Antonio Fagundes se apresenta ao lado do filho, Bruno Fagundes, na comédia "Tribos", que é atração deste fim de semana no Theatro Coliseu, no Centro de Santos, em duas apresentações: sexta, dia 17, e sábado, dia 18, sempre às 21.30 horas -- sendo que a apresentação de sábado conta com um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

"Tribos" aborda a surdez de diversas maneiras, como o preconceito, o orgulho, a ignorância, o egoísmo e falta de amor. 

Billy (papel de Bruno) nasceu surdo em uma família pouco convencional em que todos podem ouvir. Os pais politicamente incorretos (vividos por Fagundes e Eliete Cigaarini) o criaram em um casulo e não se conformam com a dependência dos outros dois filhos (Guilherme Magon e Maíra Dvorek). A situação se desestabiliza de vez quando Billy se apaixona por Silvia (a atriz Arieta Corrêa), uma garota que começa a ensurdecer depois de adulta. 

Com diálogos afiados e repletos de acidez, o texto da inglesa Nina Haine (traduzido por Rachel Ripani) é estruturado em nove cenas que abordam a surdez metafórica nas relações pessoais e usa a figura de um deficiente auditivo para questionar os diversos tipos de limitação do ser humano, de uma maneira divertida e politicamente incorreta. 

A direção é do grande Ulisses Cruz.

A ótima trilha sonora é do sempre brilhante André Abujamra.


Theatro Coliseu
Rua Amador Bueno, 237 
Centro, Santos

Ingressos à venda pelo site






No comments:

Post a Comment