Saturday, April 18, 2015

O MIS ABRIGA HOJE AS ATIVIDADES DO "RECORD STORE DAY" EM SÃO PAULO

O Record Store Day é uma celebração da cultura das gravadoras, selos e lojas independentes que acontece desde 2007 no terceiro sábado de abril. 

O evento cresceu e se tornou uma organização, com cada vez mais participantes nos EUA, presença significativa na Inglaterra e cada vez mais países envolvidos.
A participação do Brasil no Record Store Day sempre foi inexpressiva, mas esse ano as coisas começam a mudar.

O MIS (Museu da Imagem e do Som) fez uma parceria com a Locomotiva Discos (uma das poucas lojas participantes ano passado) e promoverá em sua área externa uma feira de discos com 70 expositores e pocket shows no próximo sábado (18), do meio-dia às 20h00. 
O embaixador nacional do Record Store Day é Kid Vinil (o internacional é Dave Grohl), que estará no evento autografando sua biografia, “Kid Vinil – Um Herói do Brasil” e o compacto em vinil de “Beatriz”, música de sua banda atual, a Kid Vinil Xperience. 

Os shows serão de Romulo Fróes (às 15h00) e Bruno Souto (ex-Volver, às 17h00), e as senhas para assisti-los devem ser retiradas com uma hora de antecedência na recepção do museu.
O público pode levar por volta de 50 LPs usados para venda ou troca somente com os expositores. 

As raridades à venda incluem “Tropicália: ou Panis et Circencis” (primeira edição, 1968, original de época, em mono, autografado por Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa por R$ 700,00) e “Molhado de Suor”, de Alceu Valença (disco raro lançado por Alceu Valença em 1974, original da época, primeira prensagem por R$ 390,00). 

Entre os lançamentos em destaque, o LP duplo de “Girls in Peacetime Want to Dance”, do Belle & Sebastian, “Vitória”, do Dead Fish e “Convoque seu Buda”, do Criolo. 

Confira mais informações no evento do Facebook e neste link você pode ver as outras lojas que estão participando do Record Store Day no Brasil.
Museu da Imagem e do Som (MIS)
Avenida Europa, 158,
Jardim Europa
18 de abril, sábado 
Horário: das 12h00 às 20h00
Entrada Gratuita

No comments:

Post a Comment