Saturday, December 30, 2017

CAFÉ & BOM ANO NOVO - NOSSO TRIBUTO AO AMIGO CARLOS EDUARDO BRIZOLINHA MOTTA



Quinta, 23 de Novembro de 2017, bem no começo da tarde, nosso querido amigo e colunista Carlos Eduardo Motta, o Brizolinha, chegou em casa, almoçou, disse para sua mãe que não estava se sentindo bem e que não iria sair para trabalhar, então deitou-se na cama para um repouso breve e... dormiu.

Nós aqui em Santos SP perdemos um intelectual gentil e uma figura humana admirável, dono de uma erudição e de um ecletismo à toda prova, sempre acessível a todos os que paravam para conversar em sua banca de livros usados na Rua Bahia -- uma espécie de farol num Gonzaga cada vez mais árido em termos intelectuais, que vai fazer uma falta imensa para todos os que por ela (e por ele) passavam diariamente.

LEVA UM CASAQUINHO se orgulha de ter, de alguma maneira, ajudado a amplificar o alcance dos textos espirituosos e das pensatas sagazes de Carlos Eduardo Brizolinha publicados diariamente no Facebook ao longo dos últimos 25 meses -- que republicávamos num formato de digest semanal com o nome CAFÉ & BOM DIA, e que, a julgar pela quantidade de visitações conferida pelo Blogger, se tornou leitura obrigatória para muita gente nos finais de semana em nossas webpáginas.

Por conta disso, decidimos homenagear Brizolinha na última edição de LEVA UM CASAQUINHO de 2017 reunindo numa única postagem links para todas as 81 colunas da série CAFÉ & BOM DIA que tivemos o prazer de publicar.

Mais uma vez, Brizolinha, obrigado por tudo o que você compartilhou com todos nós semanalmente por aqui. Adeus, meu bom amigo. Fique bem. E, com um pouco de sorte, até algum dia.

 (Chico Marques, editor de LEVA UM CASAQUINHO)

PS: Cliquem nos links
abaixo das fotos
para acessar as colunas

No comments:

Post a Comment