Tuesday, March 26, 2019

DIÁLOGOS DE PLANTÃO (por JR Fidalgo)


DIÁLOGOS DE PLANTÃO 





E agora?




E agora o quê?


O que você vai fazer?


Por que a gente tem sempre que fazer alguma coisa?


Por que é a ordem natural das coisas. Acaba uma coisa, começa outra.


Se é assim, a gente não precisa fazer nada, já qua as coisas simplesmente começam assim que as outras coisas acabam.


Não enrola. Você sabe do que eu estou falando.


Não, não sei do que você está falando e gostaria que você me deixasse em paz, aqui no meu canto. Eu não preciso fazer porra nenhma pra continuar existindo. Basta continuar respirando, é o suficiente. Será que você é tão idiota que não percebe isso?


Você vai acabar se intoxicando, tendo uma overdose.


De quê?


De tanto ar entrando pelo seu nariz.


Não seja estúpido.


– Tudo bem, então diz aí!


Diz aí o que, porra?


O que você vai fazer agora?


Nada, absolutamente nada. Vou ficar sentado aqui, quieto, bem quieto, respirando…


-Boa sorte, então.


Obrigado. Abra a janela antes de sair.





JR Fidalgo: um jornalista que tem preguiça de perguntar, um escritor que não tem saco pra escrever e um compositor que não sabe tocar. (mas que, mesmo assim, já escreveu três romances e uma quantidade considerável de canções ao longo dos últimos 45 anos)

No comments:

Post a Comment