Friday, April 22, 2016

SAMPA WEEKEND - 22 a 24 de Abril de 2016



GARRINCHA, de Robert Wilson
(SESC Pinheiros)
Ingressos AQUI
Espetáculo teatral inédito, criado pelo diretor norte-americano Robert Wilson a partir da trajetória do jogador Garrincha, campeão nas Copas do Mundo de 1958 e 1962 e ainda hoje celebrado como um dos mais talentosos pontas-direitas da história do futebol. Encenado por 16 atores e um sexteto musical, todos brasileiros, “Garrincha” apresenta dramaturgia pautada na música executada ao vivo e se baseia no desenho de ritmo, cenário e luz de Robert Wilson para investigar o exterior e o interior desse ídolo nacional.
AS 0NDAS OU UMA AUTÓPSIA
(SESC Consolação)
Ingressos AQUI
Adaptação do romance “As Ondas”, de Virginia Woolf, considerado “o mais experimental de toda obra da escritora”, descreve através de metáforas as diversas fases da vida de seis amigos: Jinny, Rhoda, Susan, Louis, Bernard e Neville. Os personagens manifestam seus pensamentos, anseios e vontades por meio de solilóquios. Quase nunca há um diálogo direto, tudo se passa internamente, num fluxo de pensamentos que dá forma a seis mundos vastos, amplos e infinitos. Concepção: Gabriel Miziara.

LENINE
22 a 24 de Abril
(SESC Vila Mariana)
Ingressos AQUI
Lenine é um assombro na cena musical brasileira. Consegue ser hoje, em plena maturidade artística, ainda mais ousado e moderno que era em 1983, quando estreou ao lado do também pernambucano Lula Queiroga no já lendário LP "Baque Solto". Dono de um trabalho nada óbvio, que é extremamente bem aceito no Continente Europeu, Lenine segue gravando discos onde sempre coloca a música plural de Pernambuco inserida na Cena Mundial. E, por menos apelativos que sejam esses discos, está sempre pronto a apresentar seu repertório ao vivo. Gosta de estar no palco com sua banda defendendo suas canções. Estas apresentações nos SESCs prometem ser um pouco mais intimistas, com Lenine contando como cada canção foi composta, numa espécie de retrospectiva de carreira semelhante à promovida pelo programa da TV da VH1 "Storytellers". Recomendadíssimo.
PIPO PEGORARO
(SESC Belenzinho)
23 de Abril
Ingressos AQUI
O paulistano Pipo Pegoraro é cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. Construiu em sua trajetória diferentes olhares sobre a música, tanto pelo ponto de vista da interpretação/criação musical como também na gravação e composição das obras. O músico já produziu trabalhos para Anelis Assumpção e Filipe Catto, além do programa “Cantoras do Brasil”, do Canal Brasil. Como músico e arranjador musical, acompanhou nomes como Tulipa Ruiz, Iara Rennó, Karol Conká, Roberta Sá, Blubell, Mallu Magalhães, Céu, entre outras. Em 2014 lançou o disco Mergulhar Mergulhei, seu terceiro álbum autoral que conta também com sua produção e teve direção artística de Romulo Fróes. O trabalho foi gravado ao vivo com a banda que o acompanha em seus shows. As canções flertam diretamente com o jazz, pois agregam em sua essência momentos para improvisação.
WANDER WILDNER
23 de Abril
(SESC Belenzinho)
Ingressos AQUI
Eterno mutante, Wander Wildner todo dia faz tudo sempre igual. Só que, por algum desatino da vida, ele consegue com que tudo o que faz sempre igual soe sempre diferente. Wander é o mais universal dos roqueiros gaúchos e um dos músicos independentes brasileiros que melhor compreendeu como se mover nos novos tempos. Desde os tempos dos Replicantes nos Anos 80 até hoje, ele aposta incansavelmente numa combinação punk-brega que parece não ter limites. Aqui, ele passeia pelo seu repertório mais conhecido, em canções como "Quase Um Alcoólatra" e "Bebendo Vinho", mantendo o romantismo viceral e a fé no punk que lhe são peculiares. Prepare-se para o inusitado. Altamente recomendável.
TIME OUT TRIO
24 de Abril
(SESC Belenzinho)
Ingressos AQUI
O Time Out é um power trio de fusion instrumental formado por Mello Jr (Guitarra), Celso Pixinga (Contrabaixo) e Maurício Leite (Bateria), três músicos que estão entre os melhores instrumentistas do país, e que mostram por meio de suas performances uma sonoridade singular, mesclando a improvisação do Jazz com a energia do Rock. Em setembro de 2015, lançaram o cd Number Two, com sete músicas instrumentais que misturam elementos do funk, blues, rock, jazz e música brasileira.





No comments:

Post a Comment