Friday, April 8, 2016

SAMPA WEEKEND - 8 a 10 de Abril de 2016



SONHO DE UM HOMEM RIDÍCULO
(Ágora Teatro)
Ingressos AQUI
Celso Frateschi adaptou e protagoniza o monólogo dramático apoiado no conto homônimo de Fiódor Dostoievski (1821-1881). Iluminação, cenário e trilha sonora parecem confluir para a reprodução de uma São Petersburgo sombria, o lar de um infeliz funcionário público. Certa noite, depois de quase se matar, o homem tem um sonho. Nele, viaja para uma espécie de paraíso e lá acaba semeando a discórdia e a corrupção entre imaculadas criaturas. Sob a direção de Roberto Lage, Frateschi atinge um grande momento de ator e passa uma mensagem atual diante dos fatos contemporâneos. Estreou em 4/8/2005. Até 10/5/2016.
OTHELO
(Teatro FAAP)
Ingressos AQUI
Concebida e dirigida por Debora Dubois, a encenação da tragédia de William Shakespeare sobre o ciúme chama atenção justamente pelo contrário. O elenco de nove atores se entrega a essa história com uma energia capaz de contagiar a plateia – e essa garra é perceptível na forma como cada um dá o texto da fluente tradução de Maria Silvia Betti. Na trama, o general Otelo (interpretado por Samuel de Assis) torna-se alvo da inveja de Iago (representado por Rafael Maia, principal destaque do grupo), preterido no cargo de tenente em favor de Miguel Cássio (o ator Cesar Figueiredo). Revoltado e sem escrúpulos, Iago constrói uma teia de intrigas que leva o personagem-título a acreditar que sua mulher, a doce Desdêmona (vivida por Samara Felippo, no lugar de Mel Lisboa), é uma adúltera e pode estar envolvida com Miguel Cássio. Com Ricardo Monastero, Glaucia da Fonseca, Yael Pecarovich, Antonio Ranieri e Marcio Guimarães. Estreou em 11/8/2015. Até 28/4/2016.

JOANA FLOR
8 de Abril
(SESC Pompéia)
Ingressos AQUI
O show marca o lançamento do álbum “Indivíduo Lugar” da cantora e compositora Joana Flor. Trata-se do primeiro álbum de estúdio de Joana, que foi produzido por Manoel Barenbein (o mesmo produtor do icônico “Tropicália”). No show, Joana apresentará canções do álbum, que contém faixas autorais e releituras de clássicos como “Feito Gente” de Walter Franco, “A Rita” de Chico Buarque e “Zamba Bem” de Marku Ribas, entre outros.
FABIANA COZZA, MONICA SALMASO E CEUMAR
(SESC Vila Mariana)
8, 9 e 10 de Abril
Ingressos AQUI
O show visa revisitar o cenário musical da década de 1990, convidando diferentes cantoras que se destacaram na música popular brasileira nesse período. Nas três apresentações, Fabiana Cozza, Mônica Salmaso e Ceumar apresentam seus maiores sucessos desta cena musical. O espetáculo ainda conta com a direção musical de Lívia Nestrovski e Fred Ferreira. Vale a pena.
LUIZ MELODIA
8 e 9 de Abril
(SESC Santo André)
Ingressos AQUI
Em comemoração aos 463 anos da cidade de Santo André, fundada no dia 08 de abril de 1553, o Sesc Santo André promove o show “Luiz Melodia – Voz e Violão”. Nesta apresentação, o cantor mostra todo seu swing e interpreta seus maiores sucessos como “Pérola Negra”, “Magrelinha”, “Estácio, eu e você”, “Juventude Transviada”, e “Negro gato”, que embora não seja de sua autoria, foi responsável por apelidar o artista. Acompanhado de Renato Piau, seu violão e braço direito no palco, Melodia se reinventa a cada apresentação tornando sempre uma surpresa os sucessos consagrados.
MIÚCHA
9 e 10 de Abril
(SESC Pompéia)
Ingressos AQUI
Comemorando 40 anos de carreira, a cantora Miúcha apresenta clássicos do seu repertório e compartilha histórias de sua carreira ao lado de Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, João Gilberto, entre outros, por meio de imagens e vídeos raros. O aniversário é marcado também pelo lançamento do site e relançamentos de seus discos (pela Warner e Sony BMG). No palco é acompanhado por Cristóvão Bastos (piano), Jamil Johanes (baixo) e Ricardo Costa (bateria). Direção musical de Cristóvão Bastos; direção cênica de Heron Coelho.



No comments:

Post a Comment