Em Santos e Miami, artistas brasileiros estão apresentando o que há de representativo na produção contemporânea por meio de obras em técnicas diversas. A Pinacoteca Benedicto Calixto participa deste evento e, por meio de parceria com a Duo Art Galery, entra definitivamente no circuito internacional de exposições. A mostra entrou em cartaz na última quinta-feira, dia 13.
A Exposição Brazil Generations: 50 Years Of Art reúne obras dos artistas Rubens Gerchman, Ivald Granato (in memorian), Claudio Tozzi, Caciporé Torres, Gilberto Salvador, Sérgio Régis Martins, Carlos Zibel, Neno Ramos, Didi Marchi, Magda Colares, Ronaldo Calixto, Zé Cintra (foto acima), Sônia Mena Barreto e Alexandre Frangirei, entre outros novos talentos.
Nos últimos anos, a arte contemporânea brasileira vem ganhando cada vez mais espaço pelo mundo, e Antonio Carlos Cavalcante, curador da Pinacoteca Benedicto Calixto, que atua no segmento há muitos anos, vem acompanhando este movimento. Ele conta que "este ano, surgiu a oportunidade de uma parceria que, além de colocar o museu santista no circuito internacional, vai alavancar novas possibilidades”.
Com a Brazil Generations: 50 Years of Art, a Pinacoteca Benedicto Calixto apresenta para o público e colecionadores da Baixada Santista uma mostra jamais realizada, não só pela reunião de grandes nomes mas também pela diversidade das obras e estilos que compõem a coleção. "Trata-se de uma composição harmônica e completa, despretensiosa e ao mesmo tempo significativa da atual produção brasileira”, explica Cavalcanti.
Ao todo, 14 artistas participam da exposição que conta com 25 trabalhos em técnicas que vão de telas e gravuras à esculturas e fotografias.
Aberta à visitação até 3 de dezembro
de terça a domingo
das 09h00 às 18h00
Entrada franca
No comments:
Post a Comment