Thursday, June 4, 2015

O ABRAÇAÇO DE CAETANO VELOSO EM SANTOS (20 de Junho, 22h, Mendes Convention Center)

por Chico Marques


Caetano Veloso costuma passar longas temporadas sem se apresentar aqui em Santos, mas quando vem jamais decepciona.

Da última vez que esteve por aqui foi em 2006, na tournée do disco "Cê", quando ele abriu mão dos arranjos sofisticados de Jaques Morelembaum e sua grande banda para trabalhar apenas com um trio de músicos de rock composto por amigos de seu filho Moreno. Na ocasião, Caetano estava em busca de uma ponte impossível entre o samba de raiz e o rock do Velvet Underground. E encontrou.

Da penúltima vez que Caetano Veloso esteve por aqui foi na tournée do disco "Estrangeiro", em 1989, num show espetacular onde mesclava percussão baiana intensa com guitarras e muito suingue, que acabou virando uma espécie de Norte para muitos artistas baianos. Uma apresentação vigorosa e inesquecível.

Lembro ainda de uma apresentação voz e violão de Caetano no finalzinho dos anos 1970, em que ele lotou o enorme e saudoso Cine Caiçara, no Boqueirão. Lembro bem da platéia permanecendo em silêncio absoluto durante os 90 minutos em que durou o recital. Impressionante....


Houveram outras apresentações de Caetano Veloso aqui em Santos, que eu infelizmente não pude assistir, pois quase doze anos de minha vida longe de Santos -- se bem que tive a chance de ver Caetano ao vivo em várias ocasiões diferentes, em cidades como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.  

Pois bem: Caetano está de volta a Santos no próximo dia 20 de Junho, retomando a tournée "Abraçaço Multishow Ao Vivo" como uma espécie de aquecimento para o giro pela Europa e Oriente Médio que ele e Gilberto Gil irão fazer a partir do final deste mês.



Sendo assim, providencie já o seu ingresso, e prepare-se para mais um show, no mínimo, memorável.

Caetano Veloso está vivendo um momento artístico muito especial.

Além do mais, a julgar pela frequência com que aparece por aqui, Caetano de novo em Santos só por volta de 2023 ou 2024...

CAETANO VELOSO AO VIVO
ABRAÇAÇO EM SANTOS
20 de Junho de 2015
22 horas
Mendes Convention Center
Avenida Francisco Glicério 206

Ingressos na bilheteria da casa.

Compre pela Internet AQUI







No comments:

Post a Comment