Friday, January 29, 2016

ENFIM UM RESTAURANTE QUE SATISFAZ VEGANOS, CARNÍVOROS E ATÉ FÃS DE DIETAS.



O grande problema em sair pelo Centro do Rio para almoçar com a irmã vegana e a mulher em dieta é, claro, a escolha do Restaurante.

Casas tradicionais, com seus cardápios magníficos, serão imediatamente descartadas por elas em prol de alguma saladeria bonitinha que cobre os olhos da cara por um prato de capim, ou coisa que o valha.

E você será voto vencido.

Sempre.


Até por ter sido vítima de uma armadilha do gênero, confesso que me surpreendi positivamente com a loja da Delírio Tropical da Rua Teófilo Otoni, que fica quase ao lado na belissima Livraria da Travessa da Avenida Rio Branco.

Delírio Tropical oferece basicamente refeições rápidas, mas toma um cuidado todo especial com a qualidade das verduras e legumes que utiliza nos pratos que serve em seus balcões.

Mas não se limita a cardápios vegetarianos e veganos. Serve também opções variadas com carnes de vários tipos.


As saladas da casa são simpáticas visualmente, mas me pareceram pequenas e caras demais para o que são.

A excessão talvez seja a Caesar Salad, muito vistosa e nada natureba, com vários tipos de alface, bacon, croutons, parmesão ralado e molho de alho.

De qualquer maneira, a maioria das saladas não chega a impressionar.

O mesmo já não pode se dizer dos pratos principais da casa.


O rosbife italiano que servem por lá, por exemplo, com molho especial e cebola cortada fininha, estava no ponto e simplesmente delicioso.

A farofa de beterraba, com farinha de mandioca torrada e beterraba ralada com germe de trigo, gergelim e alho, é um outro achado gastronômico de cozinha ligeira que o Feitiço Tropical oferece em seu cardápio.


O falafel então estava extremamente crocante e muito bem temperado. Eu o achei melhor, e bem mais em conta, que o servido na maioria dos Restaurantes Árabes que não se limitam apenas a kibes e esfihas. 

E confesso que adorei uma iguaria inventada por um cozinheiro nordestino da casa: o Cearáburger. Trata-se de um hamburger grelhado de carne moída bem temperada misturada com proteína de soja, e coberto por molho golf com grãos de pimenta jamaicana.


O Delírio Tropical serve sua própria linha de refrescos naturais, mas não é xiita: se você pedir uma Coca Cola, ou uma Schweppes Citrus, eles tem para oferecer.

Os pães da casa são deliciosos.

E os doces são opções que vão interessar a todos aqueles que já cansaram dessas docerias que adoçam demais seus quitutes.

Fora isso, todas as lojas da Feitiço Tropical são extremamente bem projetadas, bonitas, coloridas e aconchegantes. São nove no total: três no Centro, uma em Botafogo, uma em Ipanema, uma na Gávea, duas na Barra e uma em Jacarepaguá.


Portanto, se você estiver numa situação semelhante à que eu relatei acima, e sentir que seu almoço ou jantar vai virar refém da escolha de terceiros por alguma saladeria da vida, cheque antes se não existe na vizinhança alguma filial do Delírio Tropical.

Acredite: isso pode salvar o seu almoço ou seu jantar de uma bela roubada.

maiores informações
clique aqui




No comments:

Post a Comment