Friday, December 4, 2015

ALGUNS BONS MOTIVOS PARA SUBIR A SERRA NESTE FIM DE SEMANA

ANA CAÑAS
Sexta, 4 de Dezembro
Tom Jazz
Ana é craque, e em pouco mais de 5 anos de carreira já disse a que veio. Em consequência disso, já conseguiu mostrar sua relevância em meio ao marasmo que reina na cena mainstream da música brasileira. Desalinhada do lugar comum reinante, com uma atitude levemente roqueira e uma voz privilegiadíssima, ela segue em frente com shows impecáveis lançando seu novo CD e DVD "Coração Inevitável". Se você nunca a viu ao vivo, prepare-se para uma surpresa e tanto.
PAULA LIMA 
Sexta, 4 de Dezembro
Lapa 40 Graus
Paula Lima está na cena há mais de 20 anos e nunca foi devidamente abraçada pela cena mainstream -- o motivo disso é um mistério para mim -- nem valorizada pelas gravadoras onde passou. Mas agora parece que ela está amparada por um selo que realmente está disposto a apostar no taco dela, e em seu mix elegantérrimo de soul e samba. Aliás, o nome de seu novo disco é justamente "Samba Soul". Dizem que a banda que a acompanha nesse show é simplesmente sensacional, vale uma bela conferida. Sem contraindicações de espécie alguma.
MERCENÁRIAS 
Sexta, 4 de Dezembro
Auditório MIS
As Runaways paulistanas estão de volta com uma nova formação e o mesmo bom e velho repertório mesclado com novas composições. Gosta de rock and roll? Então, não perca.
ELZA SOARES 
Sexta e Sábado
4 e 5 de Dezembro
SESC Pompéia
Uma diva absoluta da música brasileira. Moderníssima aos 78 anos de idade -- há quem diga que ela, na verdade, está com 85 anos --, Elza Soares segue suingadíssima e em excelente forma, com um repertório ousado e arranjos idem, em seu novíssimo CD: "A Mulher Do Fim do Mundo". Há quem implique com a levada "over" de suas performances ao vivo. Mas Elza sempre foi "over" em tudo na vida, porque haveria de se conter justo agora? Não perca. 
TULIPA RUIZ 
Sexta, Sábado e Domingo
4, 5 e 6 de Dezembro
SESC Bom Retiro
Tulipa é maravilhosa, ponto. Seu show é de tirar o fôlego. Seu último disco é perfeito. Nada mais a dizer, a não ser: corra e compre seu ingresso antes que a casa lote.
SPOKFREVO ORQUESTRA 
Sábado e Domingo
5 e 6 de Dezembro
SESC Pinheiros
A Big Band de Frevo absoluta promete trazer os ares de Recife para São Paulo neste fim de semana. Moderníssimo e delicioso. Você nao vai conseguir ficar parado em momento algum. Não perca!
HUMBERTO GESSINGER 
Domingo, 6 de Dezembro
Tom Brasil
Se você acha o Humberto um chato, desconsidere o que vou dizer agora. Humberto Gessinger está bem mais palatável musicalmente, cercado de músicos muito melhores e cantando com uma "expertise" que sempre faltou ao seu trabalho nos Engenheiros do Hawaii. Daí, se quiser dar uma chance a ele e a seu repertório, a hora é essa.


No comments:

Post a Comment