Friday, December 11, 2015

DAVID GILMOUR, NOFX, LENINE, LÔ BORGES... ACREDITE, O FIM DE SEMANA EM SP PROMETE

LENINE
11, 12 e 13 de Dezembro
SESC Pompéia
Lenine é um assombro na cena musical brasileira. Consegue ser hoje, em plena maturidade artística, ainda mais ousado e moderno que era em 1983, quando estreou ao lado do também pernambucano Lula Queiroga no já lendário LP "Baque Solto". Dono de um trabalho nada óbvio, que é extremamente bem aceito no Continente Europeu, Lenine segue gravando discos onde sempre coloca a música plural de Pernambuco inserida na Cena Mundial. E, por menos apelativos que sejam esses discos, está sempre pronto a apresentar seu repertório ao vivo. Gosta de estar no palco com sua banda defendendo suas canções. Estas apresentações nos SESCs prometem ser um pouco mais intimistas, com Lenine contando como cada canção foi composta, numa espécie de retrospectiva de carreira semelhante à promovida pelo programa da TV da VH1 "Storytellers". Recomendadíssimo.
RENATO TEIXEIRA
11 de Dezembro
SESC Bom Retiro
Renato Teixeira, sem dúvida, é o nosso maior folk singer-songwriter. Chamá-lo de sertanejo, ou de caipira, é inadequado. A sensibilidade musical desse santista criado em Taubaté é iminentemente urbana, e sua paixão por velhas modas de viola e pela tradição do cancioneiro popular brasileiro absolutamente genuína. Com 40 anos de carreira recém-completados, Renato reune nesse show números clássicos de seu repertório como “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Cuitelinho” devidamente repaginados, acompanhado por uma bandas totalmente acústica. Vai perder isso? 
CÍCERO
11 de Dezembro
MIS (Museu da Imagem e do Som)
Esse cara é uma figuraça. Autor de dois discos muito cultuados -- "Canções de Apartamento" (2011) e "Sábado" (2013) -- e meio avesso a apresentações ao vivo, Cícero permance um ilustre desconhecido para a maioria do público. Mas, como está com um disco novo, "A Praia", que por sinal é muito bom, o jeito é cair na estrada para que o público dos SESCs o descubram. Tomara que Cícero saia da concha e brinde seu público com apresentações dignas de seu gabarito artístico. 
DAVID GILMOUR
11 e 12 de Dezembro
Allianz Parque
David Gilmour, do Pink Floyd, está no Brasil pela primeira vez, lançando seu ótimo novo disco "Rattle That Lock". É o maior e mais relevante show internacional deste ano por aqui. Nada mais a dizer. 
LULU SANTOS
11 e 12 de Dezembro
Citibank Hall
Lulu Santos é um showman absoluto. Seu domínio de palco é sempre perfeito, suas performances são sempre contagiantes e seu baú de hits reunidos ao longo de 33 anos de carreira é nada menos que precioso e único entre seus companheiros de geração. Esta será uma apresentação diferente, com uma levada mais eletrônica e com um DJ chamado “Sany Pitbull” incorporado à banda de apoio. Como a legião de fãs de Lulu está acostumada a tolerar suas inquietações musicais, não há contra-indicações. 
FAFÁ DE BELÉM
11, 12 e 13 de Dezembro
SESC Pinheiros
A feliz proprietária da voz e do par de seios que encantaram Tom Jobim nos Anos 70 está de volta com seu primeiro disco em cerca de 10 anos e um show intimista que levam o mesmo nome: "Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso". Fafá está cada vez mais distante daquela cantora que trafegava com uma atitude estilizada por um repertório popular com a cor musical de seu Estado do Pará, e hoje vive um momento de afirmação como uma artista madura. Como ela vai estabelecer um link entre seu passado musical e seu trabalho atual num mesmo contexto é algo que só os que forem ao SESC-Pinheiros vão saber ao certo.  
NOFX
12 de Dezembro
Via Marquês
Uma das grandes bandas da cena punk hardcore americana, representante ilustre da linha de apoio mantida nos Anos 90 pela Epitaph Records para dar suporte a suas duas bandas maisd apelativas: o Offspring e o Bad Religion. o NOFX veio no rastro do sucesso das duas com um trabalho tão bom quanto o delas, que rendeu a seus integrantes notoriedade imediata na cena da qual fazem parte até hoje. Se você gosta de punk-hardcore bem humorado, não perca esse show sob hipótese alguma
ALCEU VALENÇA
12 de Dezembro
SESC do Carmo
Alceu é sensacional. Qualquer show dele é garantia de um espetáculo contagiante e impecável. Nesse show ele promete alternar seu repertório mais conhecido com algumas canções bem obscuras de seu passado musical. Indicadíssimo
LÔ BORGES
12 de Dezembro
SESC do Carmo
Mr. Clube da Esquina himself! Nesse novo show, Lô Borges passeia pelas lindas canções que gravou ao longo dos últimos 43 anos. Se isso não é um ótimo motivo para tirar você de casa numa sexta à noite, então fique com sua novela e com a Glória Maria no Globo Reporter. Alguma coisa você deve ter feito para merecer isso. 
RAIMUNDOS
13 de Dezembro
SESC Itaquera
Mesmo depois da saída de seu cantor Rodrigo, convertido para um Culto Pentecostal, os Raimundos não desistiram e seguiram em frente no Século 21, gravando discos bem divertidos e fazendo shows impecáveis ao longo dos últimos 15 anos. Mesmo esnobados pela imensa maioria do público que não muito tempo atrás os idolatrava, o guitarrista Digão e o baterista Canisso insistiram, insistiram, insistiram e graças a isso hoje desfrutam de uma espécie de "second time around" artístico. Vale a pena conferir os Raimundos ao vivo. Acredite: a mesma porralouquice dos velhos tempos dos Raimundos permanece intacta. Fora que é muito bom saber que eles ainda existem.



No comments:

Post a Comment