Saturday, November 19, 2016

RIO WEEKEND (19 e 20 de Novembro)

UMA VIDA BOA
(Teatro Solar de Botafogo - Rua General Polidoro 180)
Sábado e Segunda, 21 horas
Domingo 20 horas
R$40 reais
No fim de 1993, dois ex-presidiários promoveram uma matança dentro de uma casa no sudeste do estado americano de Nebraska. Mais do que os assassinatos em si, a revelação da identidade de uma das vítimas deixou perplexos os moradores da região: Brandon Teena, jovem de 21 anos que, pelo jeito e pela aparência, todos julgavam ser um rapaz, descobriu-se mais tarde, havia nascido mulher. O crime de ódio, um dos mais famosos dos Estados Unidos, rendeu assunto para um filme e uma peça. No cinema, o longa Meninos Não Choram, de 1999, deu o Oscar à atriz Hilary Swank, por seu desempenho no papel principal. Uma Vida Boa é a primeira montagem teatral brasileira diretamente inspirada no episódio. No texto de Rafael Primot, Brandon é apenas B (Amanda Vides Veras). Com seus cabelos curtos, roupas masculinas, jeito de homem e desejo por garotas, ele não provoca nenhuma desconfiança quanto a seu gênero de nascença. Recém-chegado a uma pequena cidade, apaixona-se perdidamente - e é correspondido - por L (Julianne Trevisol), jovem aspirante a cantora, e faz amizade com J (Daniel Chagas), sujeito abrutalhado, responsável pelo trágico desfecho da trama. A inventiva direção de Diogo Liberano parece querer espelhar a dualidade do protagonista: em contraste com o texto impregnado de realidade, a condução das cenas se revela mais evocativa, com amplo aproveitamento da belíssima iluminação de Daniela Sanchez. Julianne e Daniel entregam corretamente o que seus personagens demandam, mas deve-se destacar o trabalho de Amanda, tão minucioso quanto comovente.(VEJA RIO)
ANGELA RO-RO
11 e 12 de Novembro
Teatro Rival
A grande cantora e compositora Ângela Ro Ro apresenta em seu novo show alguns dos grandes sucessos de sua carreira mesclados com canções de terceiros. O espetáculo tem coisas de Chico Buarque e Caetano Veloso, entre outros compositores importantes da MPB, além de jazz e o que der na cabela dela quando subir ao palco.
VIRGÍNIA RODRIGUES
19 e 20 Novembro
Caixa Cultural Rio de Janeiro
A cantora baiana Virgínia Rodrigues faz show com o repertório do álbum “Mama Kalunga”, que reverencia a cultura africana. Virgínia conquistou o título de melhor cantora no 27º Prêmio da Música Brasileira, em 2016. Nesta apresentação, sobe ao palco acompanhada Wilson das Neves, dos violões de Leonardo Mender e Bernardo Bosísio, com Iura Ranevsky no violoncelo e com Marco Lobo e Sebastian Notini na percussão.
METAL JAM
20 de Novembro
Circo Voador
Músicos do cenário underground se reúnem no Circo Voador para um espetáculo em que os grupos tocam clássicos de bandas como Iron Maiden, Guns and Roses, Black Sabbath, Led Zeppelin, AC/DC, Judas Priest, Kiss, Metallica, Sepultura, Angra, Megadeth e várias outras. O evento já teve dez edições e público estimado em mais de dez mil pessoas, na soma das apresentações. A banda Scatha (foto) participou do evento do ano passado e de outras edições.




No comments:

Post a Comment