Friday, November 11, 2016

SAMPA WEEKEND (11 a 13 de Novembro)

UM AMOR DE VINIL
Teatro Raul Cortez
(Rua Plínio Barreto 285 – Bela Vista)
Sexta e Sábados 21h
Domingos 17h
Preço: R$80 (inteira) R$40 (meia)
Dona de uma loja de discos de vinil, que sobreviveu até ao auge do CD, Amanda (Françoise Forton), é uma animada e bem-humorada proprietária que nunca chegou a se ligar, de verdade, a homem algum. Maurício (Maurício Baduh) é um dos seus clientes mais fiéis, que se diverte com ela, da mesma forma em que é extremamente fiel à mulher. Mas os dois acabam se envolvendo a partir do interesse em comum pela música. Martinho, interpretado pelo ator e músico Marco Gérard, faz a transição das emoções e sentimentos, através das canções. “Um Amor de Vinil fala do cuidado que devemos ter com a nossa memória”, define Flávio Marinho, que completa 30 anos de carreira e já dirigiu 76 espetáculos, escreveu 23 peças originais, adaptou 19 e traduziu 23 textos. Atualmente é coautor com Miguel Falabella do seriado “Brasil a Bordo”. “A direção coreográfica é baseada nas relações dos personagens e nas musicas que contam a estória deles, trabalhando e estimulando sugestões corporais dos atores para tentar estabelecer uma ligação fluida entre a cena teatral e uma gestualidade mais elaborada”, conta Marina Salomon, coreógrafa do espetáculo. O cenário, de Carlos Alberto Nunes, se apropria da temática e utiliza os discos de vinil para a construção de objetos que compõem a ambientação da loja de Amanda. “Não criei nada além do que o texto pede, mas dei um toque vintage que é a cara da peça”, conta o cenógrafo. Completam a equipe: Ticiana Passos, no figurino e o iluminador Paulo Denizot. “Um Amor de Vinil é uma comédia romântica musical que não tem apenas uma plateia, tem cúmplices. Talvez cúmplices da nossa própria história de amor que, através da memória teremos coragem de reviver”, conclui André Paes Leme.(de 11 a 18/11/2016) (texto extraído do website CARTÃO DE VISITA)
NELSON SARGENTO E WILSON DAS NEVES
11 e 12 de Novembro
SESC Pompéia
Nelson Sargento, 92, é compositor, cantor e pesquisador musical. Wilson das Neves, 80, tocou bateria com gigantes da música brasileira –- Chico Buarque, Roberto Carlos e Wilson Simonal entre eles. Juntos, somam 172 anos de vida, boa parte deles dedicada ao samba. Pois é na esteira do centenário do ritmo, celebrado neste ano com base no registro da gravação de "Pelo Telefone" (1916), que os músicos se reúnem numa espécie de roda de samba. Será a primeira vez que os dois se apresentam juntos, cantando gravações marcantes da carreira de cada um -- com espaço também para "Fragmentos do Amor", de autoria dos dois. Recomendadíssimo. (Chico Marques)
BETO GUEDES
11 de Novembro
Teatro J Safra
Beto Guedes promete mais um grande revival em São Paulo nessa sexta-feira em um show exclusivo, bem low profile, que marca sua volta aos palcos da cidade depois de dois anos. No repertório, preparem-se para clássicos como “Sol de Primavera”, “O Sal da Terra”, “Feira Moderna” e “Vevecos Panelas e Canelas”. No fundo do show, um telão exibe vídeos antigos, da década de 80, com cenas incríveis como ele e Milton Nascimento bem jovens em ensaios e passagens de som, causando comoção na plateia. Quem gosta do cantor, e não se importa com as desafinadas que ele comete com frequência deve aprovar, com certeza. (Chico Marques)
GUILHERME ARANTES
12 de Novembro
Tom Brasil
Este é um ano muito especial na carreira de Guilherme Arantes. Depois de comemorar os 40 anos de lançamento de seu primeiro disco, ele acaba de ter sua discografia completa (21 cds). E ele está radiante, engatando um show atrás do outro pelo Brasil afora e passando a limpo seus grandes sucessos e pérolas de seu repertório que acabaram meio esquecidas pela tempo. Vale uma conferida, se você for fã desse incansável hitmaker paulistano.(Chico Marques)
CIDA MOREIRA
12 de Novembro
Casa da Francisca
Cida esta de volta com o espetáculo de lançamento do disco “Soledade”, no qual retrata o interior do Brasil com canções de autores como Chico Buarque (Construção), Milton Nascimento e Ronaldo Bastos (Um Gosto de Sol), Gilberto Gil (Bom Dia), Nico Nicolaiewski (Feito Um Picolé no Sol), além de canções de Jards Macalé, Zé Rodrix e compositores novos como Hélio Flanders, Thiago Pethit, André Frateschi e Arthur Nogueira. Promete ser um show um pouco menos humorado do que o habitual dessa grande cantora paulistana. Mesmo assim, vale a pena.(Chico Marques)






No comments:

Post a Comment