Saturday, November 19, 2016

SAMPA WEEKEND (19 e 20 de Novembro)


UM AMOR DE VINIL
Teatro Raul Cortez
(Rua Plínio Barreto 285 – Bela Vista)
Sexta e Sábados 21h
Domingos 17h
Preço: R$80 (inteira) R$40 (meia)
Dona de uma loja de discos de vinil, que sobreviveu até ao auge do CD, Amanda (Françoise Forton), é uma animada e bem-humorada proprietária que nunca chegou a se ligar, de verdade, a homem algum. Maurício (Maurício Baduh) é um dos seus clientes mais fiéis, que se diverte com ela, da mesma forma em que é extremamente fiel à mulher. Mas os dois acabam se envolvendo a partir do interesse em comum pela música. Martinho, interpretado pelo ator e músico Marco Gérard, faz a transição das emoções e sentimentos, através das canções. “Um Amor de Vinil fala do cuidado que devemos ter com a nossa memória”, define Flávio Marinho, que completa 30 anos de carreira e já dirigiu 76 espetáculos, escreveu 23 peças originais, adaptou 19 e traduziu 23 textos. Atualmente é coautor com Miguel Falabella do seriado “Brasil a Bordo”. “A direção coreográfica é baseada nas relações dos personagens e nas musicas que contam a estória deles, trabalhando e estimulando sugestões corporais dos atores para tentar estabelecer uma ligação fluida entre a cena teatral e uma gestualidade mais elaborada”, conta Marina Salomon, coreógrafa do espetáculo. O cenário, de Carlos Alberto Nunes, se apropria da temática e utiliza os discos de vinil para a construção de objetos que compõem a ambientação da loja de Amanda. “Não criei nada além do que o texto pede, mas dei um toque vintage que é a cara da peça”, conta o cenógrafo. Completam a equipe: Ticiana Passos, no figurino e o iluminador Paulo Denizot. “Um Amor de Vinil é uma comédia romântica musical que não tem apenas uma plateia, tem cúmplices. Talvez cúmplices da nossa própria história de amor que, através da memória teremos coragem de reviver”, conclui André Paes Leme.(de 11 a 18/11/2016) (texto extraído do website CARTÃO DE VISITA)
BNEGÃO & SELETORES DE FREQUENCIA
18 e 19 de Novembro
SESC Vila Mariana
Já faz muito tempo que BNegão deixou de ser apenas um “ex-integrante do Planet Hemp”. Ao lado do grupo Seletores de Frequência, ele vai apresentar as canções de seu mais recente – e bom – disco, TransmutAção, e dar uma boa revisitada em canções significativas de seus dois álbum de estreia, Enxugando o Gelo e Sintoniza Lá. A julgar por aquilo que já vi e ouvi, o show será muito bom e animado, principalmente pela ‘mistureba’ sônica que os caras sempre apresentam em cima do palco, sempre tocada com eficiência.
MARLUI MIRANDA, ANA MIRANDA e IVAN VILELA
19 de Novembro
Auditório Ibirapuera
A junção entre canções indígenas e a música contemporânea é o principal combustível sonoro deste show, no qual a cantora/compositora/pesquisadora Marlui Miranda apresenta as músicas de seu mais recente trabalho, Fala de Bicho, Fala de Gente, no qual reuniu onze canções de ninar do povo Juruna junto com uma banda de apoio de qualidade indiscutível: o violonista Paulo Bellinati, o baixista Gilberto de Syllos e o baterista Ricardo Mosca. Se você é daqueles que não tem receio em embarcar em experiências desconcertantes e fora de sua “casinha de conforto”, pode apostar que irá se surpreender positivamente com o que vai rolar nessa apresentação.
ED MOTTA
19 e 20 de Novembro
SESC Santana
Aqui também você tem garantia de boa música. Ed Motta sabe das coisas, é uma enciclopédia ambulante e trata de colocar todo o seu conhecimento nas canções e arranjos que constrói. Sozinho, acompanhado apenas de um piano elétrico e de uma guitarra, ele vai dar uma revisitada em seu repertório e mostrar como compõe em casa. Deve ser interessante…
FAÍSKA
20 de Novembro
SESC Belenzinho
Um dos mais brilhantes e técnicos guitarristas brasileiros, dono de uma técnica de deixar qualquer um com o queixo caído, Faiska comemora quatro décadas de carreira mostrando as composições de seu mais recente trabalho, o ótimo No Smoking. A salada sonora proposta por ele em trio traz apetitosos ingredientes de rock, blues, country, fusion e o que mais ele resolver tocar com seu trio. Showzaço!






No comments:

Post a Comment