Friday, May 1, 2015

MÁRCIO GARRIDO ESTÁ DE VOLTA COM UMA NOVA EXPOSIÇÃO QUE MERECE SER VISITADA

O conceituado escultor santista Márcio Garrido está de volta com a exposição individual IMAGENS DO ESPÍRITO na Vila de São Vicente, ao longo de todos o mês de Maio. 

Garrido só trabalha com madeira reaproveitada, o que inclui tanto material de demolição quanto pedaços de árvores doentes que tiveram que ser derrubadas das ruas e até trocos que aparecem boiando nos rios da região. Não é exatamente um "driftwood artist", mas, à sua maneira, contribui para a preservação do Meio Ambiente.

Nascido em Santos, começou a trabalhar com esculturas em madeira em 1979. Expôs na Faculdade de Belas Artes em São Paulo. Participou da Semana Zumbi, da Mostra Cultural do Instituto Arte no Dique e, mais recentemente, do 54ª Festa (Festival Santista de Teatro), expondo na Galeria Brás Cubas do Teatro Municipal de Santos. 

Márcio vem se destacando com suas esculturas lúdicas e ricas em detalhes de entalhamento. São peças que retratam imagens impressionantes de um universo próprio ao olhar do visitante.

Vale a pena conhecer seu trabalho.


MÁRCIO GARRIDO
IMAGENS DO ESPÍRITO
1º a 31 de Maio 
Segunda a Sexta
das 10 às 18 horas

Vila de São Vicente
Praça João Pessoa, s/n,
ao lado do Mercado Municipal
Centro - São Vicente - SP 




1 comment:

  1. Oi tudo bem? Essa matéria é referente à uma exposição de 2012, atualmente Marcio garrido não está expondo em São Vicente. Abraços

    ReplyDelete