Friday, May 1, 2015

QUATRO DVDS FRANCESES RECENTES QUE VOCÊ VAI GOSTAR DE CONHECER


De alguns anos para cá, a produção cinematográfica francesa começou a ser mais divulgada em novos cinemas, graças a inciativas promocionais como o Festival VARILUX, que promovem um preview dos principais filmes franceses que serão exibidos nas Temporadas de Outono e Inverno, menos concorridas para o lançamento de blockbusters americanos.



Os quatro filmes franceses que escolhemos para hoje são completamente diferentes entre si. Todos eles já estão disponíveis nas estantes da Paradiso Videolocadora.


MIL VEZES BOA NOITE
(Tusen Ganger God Natt, 2013, Erik Poppe)
Rebecca (Juliette Binoche) é uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade e precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido (Nikolaj Coster-Waldau) lhe dá um ultimato. Ele e a filha do casal não suportam mais sua rotina arriscada e exigem mudanças. Ela, apesar de amar a família, tem verdadeira adoração pela profissão. Um drama desconcertante. Uma produção franco-norueguese que merece ser apreciada. 
Em DVD (117 minutos).
ACIMA DAS NUVENS
(Clouds Of Sils Maria, 2014, Olivier Assayas)
Atriz no auge de sua carreira internacional, Maria Enders (Juliette Binoche) é requisitada a atuar numa remontagem da peça que a tornou famosa vinte anos atrás. Na ocasião, ela interpretou uma personagem jovem e sedutora que leva sua chefe, Helena, ao suicídio. Agora, querem que ela faça outro papel, justamente o de Helena. Ela parte com sua assistente (Kristen Stewart) para ensaiar em Sils Maria, uma região remota dos Alpes. Uma jovem estrela de Hollywood com uma queda por escândalos (Chloë Grace Moretz) fará o papel que havia sido dela 20 anos atrás, e com isso a personagem de Juliette se veja do outro lado do espelho, face a face com uma mulher inquietante. 
Em DVD (124 minutos).
GRANDES AMIGOS
(True Friends, 2013, Stephan Archinard)
Walter Orsini (Jean Hughes Anglade) adora a pesca, a gastronomia e os bons vinhos. Ele gosta muito de seus amigos de infância, Paul e Jacques (Wladimir Yordanoff e Gérard Lanvin), mas ama acima de tudo sua própria filha, Clémence (Ana Girardot), de 20 anos. A única coisa que Walter detesta é a mentira. Ele sempre acreditou que em todos os casos, a melhor coisa a se fazer é dizer a verdade. Logo, ele vai perceber que está errado. E da pior maneira possível. 
Em DVD (106 minutos).
UMA PROMESSA
(A Promise, 2013, Patrice Leconte)
Alemanha, 1912. Um jovem engenheiro recém-formado (Alan Rickman) aceita um trabalho administrativo em uma fábrica de aço. Impressionado com seu trabalho, seu patrão (Richard Madden) o convida para ser seu secretário particular. Conforme o tempo passa, ele se apaixona secretamente pela jovem esposa de seu chefe (Rebecca Hall). Quando é enviado para supervisionar os negócios da empresa no México, ele descobre que é correspondido e eles fazem uma promessa: ficarão juntos quando ele retornar. Então, começa a Primeira Guerra Mundial. Oito anos depois, ele retorna da Guerra para a mulher que ele espera que ainda o queira. Será que o amor sobreviveu? 
Em DVD (98 minutos).

Rua Nabuco de Araújo, 60,
Boqueirão - Santos SP

Delivery de DVDs e Blu-Rays
de Segunda a Sexta
das 19 às 21 horas 
 

No comments:

Post a Comment