Saturday, August 8, 2015

MANGIA CHE TE FA BENE! - OS DELICIOSOS DONUTS E BROWNIES DA REINO DOCE



Dez anos atrás, uma maldição se abateu sobre os centenas de milhares de Homer Simpsons espalhados pelo Brasil: a rede americana Dunkin' Donuts deixou de operar suas franquias por aqui de uma hora para outra. Com isso, abriu espaço para que inúmeras "donut houses" pequenas abraçassem o público órfão ansioso por voltar a abocanhar essas deliciosas iguarias.

A Reino Doce é um "donut house" que cresceu aproveitando-se dessa brecha de mercado. Foi fundada em 2014 pelo jornalista Bruno Santana. Bruno estava insatisfeito com as limitações cada vez maiores da profissão, daí largou a redação onde trabalhava e foi para a cozinha. Vejam, nas palavras dele próprio, como isso aconteceu: 

“Quando eu era pequeno já ajudava minha vó a preparar o almoço de domingo. O interesse pela cozinha foi crescendo de uma forma natural em mim. Com 12 anos eu já fazia massas de pizza e esfiha, sozinho. Pegava as receitas nos livros e ia testando e experimentando. Nunca enxerguei isso como forma de sustento ou um talento que deveria ser seguido, até que comecei a compartilhar fotos dos doces que eu preparo nas minhas Redes Sociais, e alguns amigos, após experimentar, sugeriram que eu deveria seguir esse caminho”.


Verdade seja dita: os Donuts de Bruno são deliciosos. Vem em seis sabores diferentes: Choco Crispy, Brigadeiro, Torta de Limão, Caramelo, Doce de Leite e o Simpson, em homenagem ao bom e velho Homer. Eu provei todos, e confesso que não saberia dizer qual deles é mais gostoso.


Mas a Reino Doce vai além do cardápio de Donuts. Bruno arrasa na Palha Italiana, que é um doce bem difícil de fazer. E, claro, arrebenta nos brownies, magníficos, oferecidos em duas modalidades: o Brownie Tradicional (chocolate meio amargo e amêndoas) e o Brownie Ice (chocolate meio amargo, amêndias e sorvete com calda).

A Reino Doce não possui loja física. Vende apenas por delivery. Os preços são bem camaradas, e a apresentação dos Donuts, Brownies e Palhas Italianas em cestas é extremamente charmosa, podendo servir como um belo presente para aquelas pessoas que, entre receber Flores ou Donuts, prefere mil vezes a segunda opção.




Chico Marques bate um belo prato
todo dia na hora do almoço
e outro belo prato toda noite
na hora do jantar, 
sendo que às vezes ele repete

No comments:

Post a Comment