Thursday, August 13, 2015

SETE EXCELENTES MOTIVOS PARA SUBIR A SERRA DO MAR NESTE FIM DE SEMANA

ROBBEN FORD
14 de Agosto
SESC São Caetano
São Caetano do Sul (SP)
Robben é um guitarrista magnífico. Trafega entre o blues e o jazz fusion, passando pelo funk e pelo rock, com um jogo de cintuira que pouquíssimos músicos americanos possuem. Seu power trio é vigoroso, e, a julgar pelo seu último trabalho, "Into The Sun", a coisa vai pegar fogo. Não perca. Queixo caído em 3, 2, 1..
GUITAR SHORTY
16 de Agosto
SESC São Caetano
São Caetano do Sul (SP)
Guitar Shorty é um dos guitarristas mais palhaços e mais vigorosos da cena do blues. Fez parte das bandas de Guitar Slim, T-Bone Walker, Big Joe Turner e Little Richard, com quem aprendeu que o blues festivo é mil vezes mais legal que o blues muro de lamentações. Preparem-se para uma noite inesquecível com um dos maiores showmen que o blues já produziu.
SOFT MACHINE
13 e 14 de Agosto
SESC Pompéia
São Paulo
A lendária banda britânica que brilhou nos Anos 70 aporta no Brasil pela primeiríssima vez. Na formação atual: John Etheridge na guitarra, Roy Babbington no baixco, John Marshall na bateria, além de Theo Davis no sax tenor. Fundamental para qualquer fã de jazz progressivo de verdade.
MUHAL RICHARDS ABRAMS
13 e 14 de Agosto
SESC Pompéia
São Paulo
Quem diría que, aos 84 anos, essa grande pianista de jazz americano iria finalmente dar as caras por aqui. Prepare-se para delirar com o experimentalismo jazzístico desse grande mestre do jazz atonal. Vai ser uma verdadeira experiência musical.
WILLIAM PARKER QUARTET
15 e 16 de Agosto
SESC Pompéia
São Paulo
Baixista de jazz de primeiríssimo time, Parker é daqueles craques absolutos que viajam em alta velocidade na rota perigosa do free jazz, em caminhos não muito agradáveis para aqueles que confundem música de elevação com música de elevador. 

GLENN HUGHES
16 de Agosto
Carioca Club
São Paulo
O ex-baixista do Trapeze e do Deep Purple está de volta por aqui, trazendo a tiracolo o guitarrista Doug Aldrich, ex-Whitesnake. Apesar do trabalho solo de Hughes ser bastante irregular, e às vezes um tanto quanto duvidoso, não dá para negar o talento deste veterano. Vale uma conferida, sem susto.
PAULINHO MOSKA
14 a 16 de Agosto
SESC Belenzinho
São Paulo
Um dos caras mais bacanas e mais talentosos da cena musical brasileira em três shows acústicos solo onde passa a limpo quase 30 anos de carreira. Quem sabe com sua obra em perspectiva as pessoas começam a valorizar mais Paulinho Moska. Ele merece.




No comments:

Post a Comment