Friday, August 21, 2015

SEIS BONS MOTIVOS PARA DEIXAR A PREGUIÇA DE LADO E SUBIR A SERRA NO FIM DE SEMANA.

por Chico Marques


Não vamos perder tempo indicando a série de shows de Caetano Veloso e Gilberto Gil, até porque os ingressos estão esgotados há semanas e os cambistas devem estar pedindo os olhos da cara na porta do Citibank Hall. 

Daí, caso você não tenha ingressos para o show, LEVA UM CASAQUINHO recomenda escolher outro programa e deixar o show, que vai ser transmitido ao vivo no sábado pelo Canal Multishow, gravando para ver mais tarde, quando voltar para casa de algum outro programa.

Até porque opções de ótimos programas não faltam para quem estiver disposto a dar uma escapada até São Paulo neste final de semana. 

Vamos a elas:

BOURBON STREET FEST
23 de Agosto
Parque do Ibirapuera
São Paulo
Todo ano acontece no Parque do Ibirapuera esse grande evento musical ao londo de dois finais de semana no Ibirapuera, apresentando aos paulistanos alguns dos músicos mais influentes da cena musical de New Orleans e adjacências. Neste ano, no primeiro domingo,preparem-se para uma performance incendiária da banda de Little Freddie King (foto), neto talentoso do fabuloso guitarrista americano falecido em 1976. Vão rolar também apresentações do trompetista Leon “Kid Chocolate” Brown com o seu grupo 504 Experience e do acordeonista Dwayne Dopsie com a banda The Zydeco Hellraisers, todos figurinhas carimbadas das cenas musicais de New Orleans e Baton Rouge, na Louisiana. Programaço.

ZAKK WYLDE
22 de Agosto
Carioca Club
São Paulo
Zakk tem uma verdadeira legião de fãs aqui no Brasil. Mas, pelo visto, entrou numa de testar sua popularidade em sua atual tour brasileira. Seus shows serão solo e acústicos. Isso mesmo: acústicos. Um banquinho e um violão, sozinho no palco. Se você é fã dele o suficiente para tanto, boa sorte e bom show. Se você não for, pense duas vezes antes de pagar o preço -- meio salgado -- do ingresso.

SHAI MESTRO TRIO
21 de Agosto
SESC Pompéia
São Paulo
Shai Mestro é um jovem e excelente pianista de jazz que fez parte do celebrado baixista Avishai Cohen e, de uns tempos para cá, passou a tocar e gravar com seu próprio trio, composto pelo baixista Jorge Roeder e o baterista Ziv Ravitz. Jazz de altíssimo gabarito. Meio cerebral, mas de altíssimo gabarito.

GARY PEACOCK TRIO
22 e 23 de Agosto
SESC Pompéia
São Paulo
Gary Peacock dispensa apresentações. Fez parte dos grupos Bill Evans, Keith Jarrett e Miles Davis, e sua carreira solo tem sido constante e pontual nas últimas três ou quatro décadas. Nesta vinda ao Brasil, esse baixista extraordinário aproveita para lançar seu novo disco, "Now This" ao lado do pianista Marc Copland e do baterista Mark Ferber.Prepare-se para uma série de temas musicais densos e para uma elegância jazzística a todo prova.

JARDS MACALÉ
22 de Agosto
SESC Bom Retiro
São Paulo
A música de Jards Macalé já foi mais interessante do que é hoje, e sua influência como cantor e compositor já foi maior tanto na Realeza quanto nas novas gerações do Pop Brasileiro. Menos irreverente e menos relevante artisticamente do que costumava ser em outras décadas, Jards Macalé segue em frente correndo atrás do prejuízo com um recital que promove um panorama de sua longa carreira. De quebra, lança seus novos trabalhos: o cd "Jards" e o dvd "Macalé".

ÂNGELA RÔ-RÔ
22 de Agosto
SESC Santo André
Santo André (SP)
A cantora e pianista carioca está menos temperamental de uns anos para cá, e, graças a isso, passou a ser abraçada por cantores e compositores que são fãs incondicionais de seu trabalho, mas tinham um certo medo dela -- gente como Antonio Adolfo, Paulinho Moska, Sandra de Sá e até mesmo Ana Carolina e Jorge Vercillo. O caso é que Angela não mode mais e promete para este final de semana um show voz e piano bem intimista e, como sempre, extremamente bem humorado, repleto de canções que marcaram sua longa carreira mescladas com algumas de seu mais recente trabalho, "Feliz da Vida", que ela estará lançando por lá. Angela Rô-Rô é craque. Vale a pena cruzar ir até Santo André para vê-la em ação.



No comments:

Post a Comment