Saturday, February 25, 2017

HEATHER GRAHAM FAZ 47 ANINHOS E NÓS ESCOLHEMOS SEUS CINCO MELHORES FILMES

por Chico Marques


Heather Graham é uma gata absoluta.

Linda, loura, gostosíssima e talentosa, ela ganhou Hollywood sem precisar fazer grande esforço.

Mas, mesmo assim, teve que esperar quase dez anos para conseguir pular dos papéis de coadjuvante para os de protagonista.



Filha de um agente aposentado do FBI com uma escritora de livros infantis, nunca passou pela cabeça dela virar atriz.

Foi estudar Literatura na UCLA e lá conheceu o ator James Woods, com quem viveu alguns anos.

Foi só a partir daí que resolveu ser atriz, e começou a aceitar pequenos papéis em produções independentes de Gus Van Sant e Alan Rudolph, entre outros.




Sua projeção mundial veio com "Boogie Nights", de P T Anderson, onde interpretava uma atriz pornô que passava o dia inteiro nua sobre patins e era conhecida por Rollergirl.

Foi impossível não notá-la mais depois deste papel.

E foi mais impossível ainda esquecê-la depois disso.



De Felicity Shagwell, namorada de Austin Powers, a Judy Robinson, a jovem cientista de Perdidos no Espaço, Heather fez de tudo nesses últimos 20 anos.

E apesar de gostar mais de fazer dramas e comédias românticas, nunca nega fogo quando é chamada para interpretar atrizes pornô  -- como em "O Guru do Amor" -- ou strippers -- como em "The Hangover".

É uma maneira de mostrar que continua exuberante apesar do passar dos anos.




Heather Graham está completando 47 anos de idade, alternando sua carreira no cinema com uma carreira paralela em séries de TV -- além de continuar sendo muito requisitada como modelo fotográfica para campanhas da Garnier e para a Vodka Skyy.

Continua lindíssima, a mesma gata absoluta de antes.

Apenas mais madura.



Celebramos o aniversário de Heather Graham resgatando cinco de seus melhores filmes.

Em comum entre eles, apenas o fato de estarem todos disponíveis nas estantes da Vídeo Paradiso.

Sendo assim, vamos a eles:





BOOGIE NIGHTS
(Boogie Nights, 1997, 156 minutos, direção Paul Thomas Anderson)
Eddie Adams (Mark Wahlberg), um lavador de pratos, transforma-se em Dirk Diggler, a estrela mais famosa do mundo pornô do final dos anos 70 graças ao diretor Jack Horner (Burt Reynolds). Mas a súbita fama pode ter seu preço. Constante clima de festa, com drogas e música disco , eles têm seus dramas, como o da atriz veterana Amber Waves (Julianne Moore), que tenta a guarda de seu filho na justiça, e do próprio diretor, que sonha em fazer arte mas percebe a mediocridade de seu trabalho. O filme acompanha a ascensão e queda dessas figuras e o mundo turbulento em que vivem, com humor sarcástico, personagens humanos e complexo. Heather Graham faz Rollergirl, uma colegial que vive de patins e se transforma numa deusa do sexo. Clássico.



PAIXÕES EM NOVA YORK
(The Sidewalks Of New York, 2001, 108 minutos, direção Edward Burns) 
Tommy (Edward Burns) é produtor de televisão em Manhattan. Está prestes a se casar, mesmo sabendo que seu romance não tem futuro. Enquanto procura por um apartamento com a ajuda da lindíssima corretora Annie, começa a se questionar se está fazendo a coisa certa. Annie, por sua vez, tem um casamento morno ao extremo com o dentista Griffin (Stanley Tucci), que está tendo um caso com Ashley (Brittany Murphy), uma garota de 19 anos prepotente e desmiolada.E isso é só o começo dessa ciranda amorosa  atrapalhada. Grande filme pouco conhecido de Edward Burns, escrito, ditigido e interpretado por ele. Tão bom quanto "The Brothers McMullen" e "She's The One".



DO INFERNO
(From Hell, 2001, 122 minutos, The Hughes Brothers)
 Londres 1888. Pessoas infelizes e miseráveis lutam para sobreviver nos piores lugares da cidade. Atormentada por quadrilhas e forçada a parambular pelas ruas em busca de sobrevivência, Mary Kelly (Heather Graham) fica sem saber o que fazer quando uma conhecida dela é sequestrada e outra é cruelmente assassinada. A sinistra morte atrai a atenção do inspetor Fred Abberline (Johnny Depp), um homem brilhante, e muito perturbado, cujas habilidades psiquicas auxiliam suas investigações. Abberline acaba por se envolver profundamente no caso e, conforme se aproxima da verdade, maior é o perigo para Abberline, Mary e as outras garotas. Trabalho extremamente climático dos Irmãos Hughes, que cresce com as ótimas performances de Depp e Graham.



MATE-ME SUAVEMENTE
(Killing Me Softly, 2002, 100 minutos, direção: Chen Kaige)
Apaixonar-se à primeira vista é passar por um momento único, em que duas pessoas fecham os olhos enquanto o mundo à sua volta parece não existir, tamanha a intensidade da atração que as envolve. "Mata-me de Prazer" conta a história de Alice (Heather Graham), uma jovem que tem essa experiência ao encontrar, no meio da rua, em Londres, um desconhecido (Joseph Fiennes) que a deixa completamente perturbada. Incapaz de esquecê-lo, Alice põe em risco uma vida segura e um relacionamento estável com seu namorado Jake (Jason Hughes), para entregar-se de corpo e alma a um homem misterioso e sem meios termos, de atitudes extremadas, cujo vida está envoltas em sedredos. "Mata-me de Prazer", baseado no best-seller de mesmo nome, é uma estimulante história de amor entre duas pessoas sedutoras e fisicamente atraídas, que rapidamente transforma-se num thriller emocionante.



DOCE TENTAÇÃO
(About Cherry, 2012, 98 minutos, direção Stephen Elliott)
O filme segue Angelina (Ashley Hinshaw), uma jovem à beira de terminar o colegial, que leva uma vida muito difícil, pois sua mãe é alcoólatra e seu padrasto, violento. Certo dia, seu namorado sugere que ela tire fotos nuas por dinheiro e depois de hesitar, ela concorda e faz a sessão de fotos. Em São Francisco, Angelina começa a trabalhar em um clube de strip, adota o nome de Cherry e conhece um advogado que a leva a festas extravagantes, até que um cliente lhe apresentam um novo mundo, a indústria do pornô. Heather Graham faz uma stripper veterana que agora trabalha como gerente e produtora de filmes eróticos.








No comments:

Post a Comment