Friday, February 10, 2017

SAMPA-RIO WEEKEND (10 A 12 DE FEVEREIRO DE 2017)







A CASA DOS BUDAS DITOSOS
Teatro Anchieta (SP)
(atenção aos dias e horários)

No ano passado, Fernanda Torres voltou a São Paulo para duas bem-sucedidas temporadas de A Casa dos Budas Ditosos. Lotou sessões no Teatro Porto Seguro em fevereiro e repetiu a dose em julho no Raul Cortez. Dentro de uma programação desenvolvida pelo Sesc Consolação em homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro, a atriz aterrissa de novo na cidade. Sob a direção precisa de Domingos Oliveira, Fernanda deita e rola na pele de uma libertina baiana sexagenária totalmente despida de preconceito e pudores. Ela narra suas experiências sexuais e cora a plateia recatada. Apresentações nos dias 18, 19, 25 e 26 no Teatro Anchieta. Ingressos a R$ 40,00. Começam a ser vendidos na internet no dia 7, às 20h, e nas bilheterias do Sesc, no dia seguinte, a partir das 17h30.




LOVE LOVE LOVE
Oi Futuro Flamengo (RIO)
Quinta a Domingo 20 horas
Integrantes da trupe Grupo 3 de Teatro, os mineiros Débora Falabella e Yara de Novaes, no elenco, e Gabriel Fontes Paiva, na iluminação impecável, estão entre os acertos de Love Love Love, montagem do texto do premiado autor inglês Mike Bartlett (Contrações). As ótimas atuações das duas são acompanhadas em cena por Mateus Monteiro, Rafael Primot e Ary França. A trama aborda três momentos de uma peculiar família, reveladores da influência do contexto histórico e dos que nos cercam sobre a nossa personalidade. Eric Lenate assina a direção (110min). 14 anos. R$ 30,00. Até 12 de março.


CULTO AO RIM
10 de Fevereiro - SESC Belenzinho (SP)
Nem jazz, nem rock instrumental, nem música experimental. Irremediavelmente amarrado ao estranhamento como ideal, o Culto ao Rim ressurge após alguns anos de imersões idiossincráticas, agora emergindo com sua obra mais pitoresca e visceral. O quarteto é formado por Richard Fermino (sopros), Rodrigo Passos (guitarra), Gabriel Magazza (baixo) e Carlinhos Mazzoni (bateria). Segundo eles próprios: "Som e intensidade são os meios, desconstruir corpos e ritmos, o fim."




ZÉ RAMALHO E BANDA Z
11 de Fevereiro - Clube Monte Líbano (RIO)
No projeto Verão na Lagoa, Zé Ramalho repassa, ao lado da banda Z, quatro décadas de carreira. Estão na lista sucessos como Avôhai, Frevo Mulher, Chão de Giz e Admirável Gado Novo. Releituras de Raul Seixas, a exemplo de Trem das Sete e Medo da Chuva, também entram no roteiro do bardo paraibano.




RENATO BORGHETTI QUARTETO
10 de Fevereiro - SESC Pinheiros (SP)
Pode preparar o arroz de carreteiro e por as costelas para assar no almoço desse domingo que logo mais à noite a festa vai ser buena! Borghetti é um mússico excelente, que desconhece fronteiras musicais e flerta abertamente com todos os gêneros musicais que aprecia, mesclando desde pérolas clássicas do cancioneiro gaúcho até números de jazz rasgado. Vem acompanhado pelo excelente arranjador/violonista Daniel Sá e mais dois outros músicos bastante competentes: o pianista Vitor Peixoto e o saxofonista/flautista Pedro Figueiredo. Esse show promete...




JOÃO BOSCO
10 a 12 de Fevereiro - SESC Vila Mariana (SP)
Nosso grande sambopper mineiro com alma carioca está de volta com uma banda afiadíssima promovendo releituras de seu repertório clássico dos últimos 40 e poucos anos com uma levada jazzística vertiginosa e surpreendente. Não percam sob hipótese alguma. Showzaço.





HECTOR COSTITA & JOSEVAL PAES
11 de Fevereiro - Bottle's Bar (RIO)
O grande saxofonista Hector Costita andava sumido da noite, alguns diziam que ele estava aposentado, mas agora ele está de volta. E de volta onde ele começou, no Beco das Garrafas, no lendário Bottle's Bar. Acompanhado apenas pelo pianista Joseval Paes, ele passeia por temas instrumentais clássicos e revê suas afinidades com a bossa nova. Showzaço imperdível.




ROBERTA CAMPOS
10 de Fevereiro - SESC Bom Retiro (SP)
Conhecida nacionalmente por hits como De Janeiro a Janeiro, Varrendo a Lua, Diário de Um Dia e Felicidade, Roberta Campos faz show de seu novo álbum, Todo Caminho É Sorte, quarto de sua carreira. As canções do álbum trazem arranjos mais ousados e repertórios com novos parceiros como Marcelo Camelo e Jeneci. Altamente recomendado. Não perca.




BIXIGA 70
11 e 12 de Fevereiro - SESC Belenzinho (SP)
Bixiga 70 é uma banda brasileira que mistura elementos da música africana, afrobeat, brasileira, latina e do jazz. Formada em 2010, o nome Bixiga 70 está ligado ao endereço do Estúdio Traquitana, onde a banda nasceu, localizado no número 70 da rua Treze de Maio, no bairro do Bixiga, em São Paulo. Se você ainda não viu o Bixiga 70 em ação, vá. Eu recomendo.




MARTINHA, LILIAN KNAPP, WANDERLEY CARDOSO & JERRY ADRIANI
11 a 12 de Fevereiro - SESC Pompéia (SP)
Quatro ícones da Jovem Guarda unem forças num show revivalista com um astral bem alto na unidade do SESC mais tradicionalmente plural de todas elas. Jerry e Lilian seguem ativos e em boa forma desde sempre. Já Martinha e Wanderley são incógnitas, pois circulam menos por aí. De qualquer maneira, quem for conferir essa reunião vai acabar concluindo que a Jovem Guarda produziu um pop pueril, ingênuo e muitas vezes formulaico demais -- mas era o pop brasileiro possível em meados dos Anos 60, e por isso merece ser ouvido com carinho, pois é bem divertido. Altamente recomendável.






No comments:

Post a Comment