Saturday, February 4, 2017

SAMPA-RIO WEEKEND (4 A 6 DE FEVEREIRO DE 2017)







A CASA DOS BUDAS DITOSOS
Teatro Anchieta
(atenção aos dias e horários)

No ano passado, Fernanda Torres voltou a São Paulo para duas bem-sucedidas temporadas de A Casa dos Budas Ditosos. Lotou sessões no Teatro Porto Seguro em fevereiro e repetiu a dose em julho no Raul Cortez. Dentro de uma programação desenvolvida pelo Sesc Consolação em homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro, a atriz aterrissa de novo na cidade. Sob a direção precisa de Domingos Oliveira, Fernanda deita e rola na pele de uma libertina baiana sexagenária totalmente despida de preconceito e pudores. Ela narra suas experiências sexuais e cora a plateia recatada. Apresentações nos dias 18, 19, 25 e 26 no Teatro Anchieta. Ingressos a R$ 40,00. Começam a ser vendidos na internet no dia 7, às 20h, e nas bilheterias do Sesc, no dia seguinte, a partir das 17h30.




LOVE LOVE LOVE
Quinta a Domingo 20 horas
Integrantes da trupe Grupo 3 de Teatro, os mineiros Débora Falabella e Yara de Novaes, no elenco, e Gabriel Fontes Paiva, na iluminação impecável, estão entre os acertos de Love Love Love, montagem do texto do premiado autor inglês Mike Bartlett (Contrações). As ótimas atuações das duas são acompanhadas em cena por Mateus Monteiro, Rafael Primot e Ary França. A trama aborda três momentos de uma peculiar família, reveladores da influência do contexto histórico e dos que nos cercam sobre a nossa personalidade. Eric Lenate assina a direção (110min). 14 anos. R$ 30,00. Até 12 de março.


DANIELA MERCURY
3 e 4 de Fevereiro - SESC Santana (SP)
Daniela é veterana, é craque no métier e  sempre soube dosar muito bem o frenesi de suas apresentações com músicas repletas de bons achados poéticos, que conferem dignidade a seus projetos musicais. Nessa apresentação inusitada, ela vai cantar seu repertório de grandes sucessos acompanhada apenas de violão -- sem banda, sem dançarinos, sem adrenalina e bem de mansinho. e sem bailarinos. Nada mais. Altamente promissor.




LENY ANDRADE & QUARTETO DO RIO
de Fevereiro - Vivo Rio (RIO)
Leny Andrade deveria ser tombada como patrimônio nacional. É a nossa cantora mais reverenciada pelo Brasil afora. Tony Bennett e Wynton Marsalis não economizam elogios para com ela. O renomado jazzista Wynton Marsalis a considera como a “Sarah Vaughan brasileira”. Dessa vez, ela volta acompanhada pelo sensacional Quarteto do Rio, grupo vocal e instrumental que reinventa com brilhantismo as harmonias vocais de Os Cariocas. Sendo assim, prepare-se para uma noite inesquecível de Jazz e Bossa Nova.




ROLANDO CASTELLO JUNIOR
com Inox e Aeroblus
5 de Fevereiro - SESC Belenzinho (SP)
O espetacular baterista vai comemorar seus 50 anos de carreira em duas apresentações repletas de convidados e abordando os repertórios de alguns dos grupos que contaram com seus valiosos trabalhos rítmicos. Ele vai mostrar algumas das melhores canções da Inox e do Aeroblus, o lendário power trio argentino que Junior teve com o saudoso e lendário guitarrista Pappo e com o baixista Alejandro Medina, sendo que este último estará presente no palco, junto com o guitarrista Tadeu Dias, o baixista Andria Busic e o vocalista Paulinho “Heavy”. Que tal, hein?




DE LA SOUL
5 de Fevereiro - Audio (SP)
Para quem não sabe, o trio novaiorquino De La Soul foi o primeiro grupo de hip hop a se aventurar a samplear álbuns de bandas de west coast jazz, de rock psicodélico e de sunshine pop dos anos 60. Tudo isso somado a um bem-humor cativante fez deles um dos grandes expoentes do gênero. E agora chegou a hora de poder conferí-los ao vivo. Vai perder essa?




PARALAMAS DO SUCESSO
5 de Fevereiro - Circo Voador (RIO)
Mesmo sem novidades, mesmo apresentando apenas o mesmo repertório retrospectivo de carreira de sempre, os Paralamas chegam ao 35° aniversário de carreira implacáveis e impecáveis em termos musicais, com seus três integrantes originais mostrando controle completo sobre seus poderes como músicos e satisfazendo novos e velhos fãs com performances arrebatadoras. É a única grande banda ainda ativa dos Anos 80 que, mesmo sobrevivendo a uma tragédia terrível, ainda mantém sua formação original: Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. Ah, e nunca parou de evoluir musicalmente. Dizer o que mais a respeito deles? Corra lá, e não perca esse show no Circo Voador sob hipótese alguma.
Detalhe: dessa vez eles se apresentam excdpcionalmente como trio, sem músicos de apoio sem músicos de apoio no palco.




FABIANA COZZA
5 e 6 de Fevereiro - SESC Santana (SP)
Fabiana vai mostrar neste show releituras de clássicos do repertório do saudoso pianista cubano Bola de Nieve. Se mostrar a competência exibida em suas apresentações anteriores com a Banda Mantiqueira, ela vai conquistar a plateia sem o menor esforço, só com seu talento e sua naturalidade. Altamente recomendado. Não perca.




ANGELA RO RO
5 e 6 de Fevereiro - SESC Belenzinho (SP)
A grande cantora e compositora Ângela Ro Ro apresenta em seu novo show a íntegra o seu primeiríssimo clássico LP, lançado originalmente em 1979. Claro que, na medida em que Angela adora subverter o setlist de seus shows, reinventando-o no palco, pode acontecer de tudo, para o bem ou para o mal. Mas é sempre divertido passar uma hora e meia com ela. Recomendo.




FERNANDA ABREU
5 e 6 de Fevereiro - SESC Pinheiros (SP)
Em excelente forma aos 55 anos de idade, Fernanda Abreu comemora seus 25 anos de carreira solo com um show que deve agradar em cheio os fãs de seu suingue. Acompanhada por uma ótima banda de apoio, ela vai mostrar as boas canções de seu repertório – que incluem algumas de seu mais recente álbum, Amor Geral - com uma abordagem orgânica e eletrônica ao mesmo tempo. Altamente recomendável.






No comments:

Post a Comment