Thursday, December 15, 2016

RIO WEEKEND (16 A 18 de Dezembro)


A IMPORTÂNCIA DE SER PERFEITO
Teatro do Leblon
Rua Conde Bernardotte 26
Tel. (21)2529-7700
Preço: R$ 60 e 80
Um dos mais deliciosos textos de Oscar Wilde (1854-1900), A Importância de Ser Perfeito (na tradução de Leandro Soares para o título-trocadilho The Importance of Being Earnest) ganha impagável montagem do Coletivo Achado numa Mala. Para debochar do jogo de aparências tão comum na vida em sociedade, o autor criou uma trama em que dois amigos, Agenor (o próprio Soares) e José (Leandro Castilho), se apaixonam por duas moças, Patrícia (George Sauma) e Cecília (João Pedro Zappa). O problema é que eles se escondem por trás de personagens supostamente ilibados, mas são tão falsos quanto o nome que adotaram: Perfeito. Na transposição, a Inglaterra vitoriana é substituída pelo Rio de hoje. A trama ganha atualidade (e oportunidades para boas piadas), sem prejuízo à essência do texto. Daniel Herz, na direção, equilibra habilmente a sofisticação mordaz tão típica de Wilde com o tom de farsa desbragada. Todo o bom elenco se mostra entregue à proposta, mas Sauma e Zappa põem todo mundo no bolso quando entram em cena.(Rafael Teixeira - VEJA RIO)

ALCEU VALENÇA
15 de Dezembro
Circo Voador
Alceu é sensacional. Qualquer show dele é garantia de um espetáculo contagiante e impecável. Nesse show, o grande cantor e compositor pernambucano vai mostrar ao lado de uma banda bastante eficiente várias de suas antigas e sensacionais canções de seu auge artístico, quando lançou álbuns magistrais como Molhado de Suor (1974), Espelho Cristalino (1975) e o lendário Vivo! (1976). Com 70 anos de idade e ainda contando com um carisma contagiante, Alceu continua no topo de seus poderes no palco. Ainda mais num palco como o do Circo Voador. Você não pode perder de jeito nenhum!
O RAPPA
18 E 19 de Dezembro
Fundição Progresso
Apesar de seus últimos discos serem pouco animadores, ao vivo O Rappa permanece imbatível. Isso, por si só, já é recomendação suficiente para que você se anime a encarar esse show na Fundição. É verdade que, de uns tempos para cá, o repertório da banda ganhou contornos meio messiânicos, o que pode espantar alguns antigos admiradores. Mas, no geral, esse show não tem contra-indicações. Vá com fé!
LEGIÃO URBANA
16 a 18 de Dezembro
Circo Voador
Depois de uma noite que emocionou os fãs pelo Brasil inteiro, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá trazem de volta ao Rio a turnê Legião Urbana — XXX Anos, que celebra as três décadas do primeiro disco do grupo. O álbum será tocado na íntegra, passeando por canções como Será, Ainda É Cedo e Geração Coca-Cola. Clássicos como Pais e Filhos, Tempo Perdido e Faroeste Caboclo também entram no roteiro, na segunda parte do show. Escalado para dar voz às canções, o ator André Frateschi divide os vocais com Dado e Bonfá. A eles juntam-se Mauro Berman (baixo), Lucas Vasconcellos (guitarra) e Roberto Pollo (teclados), além de convidados.
NERVOSA
17 de Dezembro
Castle Of Vibe
Se você é daqueles que acha que heavy metal é coisa de "cueca", prepare-se para conhecer "um trio de metal feminino que honra as calças que vestem", para usar as palavras do crítico Régis Tadeu. Nervosa é um quarteto poderoso, barulhento, agressivo e muito, muito pesado. Se você é fã do gênero, repare-se para uma grata surpresa.




No comments:

Post a Comment