Thursday, December 15, 2016

SAMPA WEEKEND (16 A 18 de Dezembro)


RENT
Teatro Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca 569 - 7º andar
Tel. (11)3472-2229
Preço: R$ 100
Se você acompanhava a cena teatral paulistana, no final dos anos 1990, certamente deve ter sido atingido por um tornado musical, chamado “Rent”. No que pode ser considerado o marco zero dos atuais musicais do teatro brasileiro – depois de um longo período de esparsas produções – “Rent” foi montado com o que hoje compõe a nata dos artistas múltiplos de nossos palcos. Nomes como Alessandra Maestrini, André Dias, Andréa Marquee, Bianca Tadini, Daniel Ribeiro, Danilo Rodrigues, Fábio Yoshihara, Helzer Abreu, Janaína Bianchi, Jarbas Homem de Mello, Keila Bueno, Luiz Pacini, Marco Tumura, Maurício Xavier, Mônica Moreno, Neusa Romano, Péricles Carpigiani, Robson Moura e Ronnie Marruda (todo o elenco original de “Rent”) despontaram para os espetáculos musicais como conhecemos hoje. E eis que agora, 17 anos depois, uma nova e ousada montagem de “Rent” estreia em São Paulo, com um elenco tão ou mais jovem que o de então, e nem por isso menos competente. Com produção de Bel Gomes e Bruno Narchi – que também vive o personagem Mark no espetáculo –, “Rent” reuniu um time excepcional de profissionais, entre criativos e elenco, trazendo para os dias de hoje, e para jovens plateias, a trágica história de amor de Roger e Mimi, Angel e Collins, Maureen e Joanne, e tantos outros, captados pela ávida câmera de Mark, o narrador desta história. Baseado na ópera “La Bohème”, de Puccini, Jonathan Larson criou um universo de desvalidos e solitários que só conseguem sobreviver graças ao amor que nutrem uns pelos outros. A profundidade dos personagens vem justamente do fato de serem reais, amigos e amores do autor, que não conseguiu vê-los em cena, tendo falecido na semana de estreia do espetáculo, off-Broadway, em 1996. Ao comemorar 20 anos, “Rent” volta à cena, mais atual do que nunca. Entre os profissionais envolvidos nesta nova produção, destaque para a direção de Susana Ribeiro (diretora do premiado espetáculo “Conselho de Classe”), a direção musical de Daniel Rocha (“Cazuza, o Musical – Pro Dia Nascer Feliz”), a cenografia de André Cortez, o visagismo do premiado Leopoldo Pacheco, os figurinos de Fause Haten e as coreografias de Kátia Barros. No elenco, uma nova e competentíssima geração de atores / cantores / dançarinos.A produção estreia em horário alternativo – terças e quartas – no próximo dia 14 de dezembro, no Teatro Shopping Frei Caneca.
Texto: Jonathan Larson
Versão Brasileira: Mariana Elisabetsky
Direção: Susana Ribeiro
Direção Musical: Daniel Rocha
Direção de Movimento e Coreografia: Kátia Barros
Cenografia: André Cortez
Figurino: Fause Haten
Visagismo: Leopoldo Pacheco
Iluminação: Wagner Freire
Produtores Associados: Bruno Narchi e Bel Gomes
Realização: Ibelieve R.A. e Belelelo Prods.
Elenco:
Myra Ruiz (Maureen)
Bruno Narchi (Mark)
Diego Montez (Angel)
Thiago Machado (Roger)
Ingrid Gaigher (Mimi)
Mauro Sousa (Benny)
Max Grácio (Collins)
Priscila Borges (Joanne)
Thuany Parente (Alexy Darling)
Carol Botelho (Sra. Cohen)
Lívia Graciano (Sra. Marquez)
Zuba Janaina (Ensemble)
Bruno Sigrist (Steve)
Arthur Berges (Gordon)
Philipe Azevedo (Sr. Grey)
Felipe Domingues (Pastor)
Guilherme Leal (Sr. Jefferson)
Kaíque Azarias (Ensemble)
Quando: estreia 14 de dezembro
Terças e Quartas 21h
Sessão Extra 19/12, Segunda 21h
Temporada 2016: dias 14, 19, 20 e 21 de Dezembro
Temporada 2017: de 10 de Janeiro até 29 de Março
FAR FROM ALASKA
18 de Dezembro
SESC Bom Retiro
Esta ótima banda potiguar ainda é pouco conhecida por aqui. Mas é questão de tempo. Pouco tempo. Por mais difícil que seja classificar o som do Far From Alaska, não dá para negar que eles produzem uma sonoridade pesada, densa, etérea e extremamente criativa e cativante. Prepare-se para uma grata surpresa!
GRUPO UM
18 de Dezembro
SESC Belenzinho
Regozijai... o Grupo Um está de volta! No final dos Anos 70, eles eram o nosso equivalento ao Weather Report, ou coisa que o valha. Seu álbum de estreia, Marcha Sobre a Cidade, lançado em 1979, permanece um clássico ataé os dias de hoje. E o mais legal é que eles voltam com quase toda a formação original: Lelo Nazário (teclados) e Zé Eduardo Nazário (bateria e percussão), Zeca Assumpção (baixo), Carlinhos Gonçalves (percussão) e o fabuloso Mauro Senise (alto sax). Não percam a chance de vê-los em ação quatro décadas depois de seu "hey day". Tem todo o jeitão de ser um daqueles shows que a gente nunca mais vai conseguir esquecer.
RENATO BORGHETTI
18 de Dezembro
SESC Pinheiros
Pode preparar o arroz de carreteiro e por as costelas para assar no almoço desse domingo que logo mais à noite a festa vai ser buena! Borghetti é um mússico excelente, que desconhece fronteiras musicais e flerta abertamente com todos os gêneros musicais que aprecia, mesclando desde pérolas clássicas do cancioneiro gaúcho até números de jazz rasgado. Vem acompanhado pelo excelente arranjador/violonista Daniel Sá e mais dois outros músicos bastante competentes: o pianista Vitor Peixoto e o saxofonista/flautista Pedro Figueiredo. Esse show promete...
TONY TORNADO
18 de Dezembro
SESC Vila Mariana
Tony é o nosso soul brother number one, ponto. Ele foi um dos maiores nomes da cena black/soul/funk brasileira no início dos anos 70, brilhou no FIC com a clássica balada psicodélica "BR3" e agora retorna agora aos palcos com a voz relativamente intacta, uma ótima banda de apoio e um repertório novo bem bacana. Figuraça. Quem gosta de soul carioca não pode perder de jeito nenhum.



No comments:

Post a Comment