Friday, February 17, 2017

SAMPA-RIO WEEKEND (17 A 19 DE FEVEREIRO DE 2017)






BLANCHE
Teatro SESC Consolação (SP)
Sextas 21hs - Sábados 17hs
O novo espetáculo dirigido por Antunes Filho é falado em fonemol, uma língua imaginária, e inspirado em Tennessee Williams. Cada espectador poderá criar e imaginar sua própria dramaturgia, cena por cena. É a história de duas irmãs: Stella e Blanche Dubois. Depois de muitos anos afastadas, as irmãs se reencontram após a perda da propriedade da família. Blanche terá o desprazer de conhecer o cunhado, Stanley Kowalski, e enfrentar todas as suas desconfianças. Até 29 de Abril.




O TOPO DA MONTANHA
Teatro SESC Ginástico (Rio)
Sextas e Sábados 19hs - Domingos 18hs
“O Topo da Montanha”estreou em Londres, em 2009, e ganhou versão na Broadway, em 2011. No Brasil, a peça é protagonizada e produzida por Lázaro Ramos e Taís Araújo, com direção de Lázaro Ramos e codireção de Fernando Philbert. A história relembra que, há quase cinquenta anos, no dia 4 de abril de 1968, o mundo se despedia de Martin Luther King Jr., o pastor protestante e ativista político que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte-americana. É este o momento histórico que a jovem dramaturga Katori Hall desconstruiu em sua obra fictícia. O título do espetáculo faz alusão ao último grande discurso de Martin Luther King Jr. (“I’ve been to the mountaintop”), feito em Memphis, na Igreja de Mason, em 3 de abril de 1968. É exatamente neste cenário – um dia antes de seu assassinato na sacada do quarto 306 do Hotel Lorraine –que Luther King, interpretado por Lázaro Ramos, conhece Camae, vivida por Taís Araújo, a misteriosa e bela camareira que está em seu primeiro dia de trabalho no estabelecimento. Repleta de segredos, ela confronta o líder em clima que mistura suspense e deboche.Num perfeito jogo de provocações, Camae faz com que o reverendo se lembre de que, como todos, é humano. Até 19 de Fevereiro.


QUIZOMBA
17 de Fevereiro - Circo Voador (Rio)
O Bloco Quizomba e a Festa Gambiarra garantem a noite no Circo Voador. Com 180 ritmistas e músicos, Quizomba, que comemora 16 anos, toca sambas, marchinhas, rocks, pops e outros ritmos nacionais. O repertório tem arranjos próprios para músicas de compositores e bandas como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Seu Jorge, O Rappa, Titãs, Alceu Valença, Skank, Nirvana e Rolling Stones.




MONOBLOCO
17 de Fevereiro - Fundição Progresso (Rio)
Monobloco faz seus grandes ensaios na Fundição Progresso, com participações de Emanuelle Araújo e BNegão. O grupo, que já tem 17 anos, foi criado por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva. Este ano, seu desfile faz homenagem aos blocos de rua. O repertório inclui músicas e marchinhas de blocos tradicionais.




MUNDO LIVRE S.A.
17 de Fevereiro - SESC Osasco (SP)
Desde que surgiu na cena musical pernambucana ao lado da Nação Zumbi, o grupo do intrépido Fred 04 zela pela herança musical mangue-beat e faz o que pode para levar adiante tudo o que foi experimentado musicalmente até agora por aquelas paragens de lá. Partindo desse pressuposto, nada mais adequado que usar as prévias do Carnaval para promover uma folia musical à moda de Manguetown. Vale uma escapada até Osasco para ver, com toda a certeza.




PAULA LIMA
17 e 18 de Fevereiro - SESC Santo Amaro (SP)
Paula Lima está na cena há mais de 20 anos e nunca foi devidamente abraçada pela cena mainstream -- o motivo disso é um mistério para mim -- nem valorizada pelas gravadoras onde passou. Mas agora parece que ela está amparada por um selo que realmente está disposto a apostar no taco dela, e em seu mix elegantérrimo de soul e samba. Aliás, o nome de seu novo disco é justamente "Samba Soul". Dizem que a banda que a acompanha nesse show é simplesmente sensacional, vale uma bela conferida. Sem contraindicações de espécie alguma.





HECTOR COSTITA & JOSEVAL PAES
18 de Fevereiro - Bottle's Bar (Rio)
O grande saxofonista Hector Costita andava sumido da noite, alguns diziam que ele estava aposentado, mas agora ele está de volta. E de volta onde ele começou, no Beco das Garrafas, no lendário Bottle's Bar. Acompanhado apenas pelo guitarrista Joseval Paes, ele passeia por temas instrumentais clássicos e revê suas afinidades com a bossa nova. Showzaço imperdível.




BETO GUEDES
17 e 18 de Fevereiro - SESC Pinheiros (SP)
Beto Guedes promete mais um grande revival nessa sexta-feira em um show exclusivo, bem low profile, que marca sua volta aos palcos da cidade depois de dois anos. No repertório, preparem-se para clássicos como “Sol de Primavera”, “O Sal da Terra”, “Feira Moderna” e “Vevecos Panelas e Canelas”. No fundo do show, um telão exibe vídeos antigos, da década de 80, com cenas incríveis como ele e Milton Nascimento bem jovens em ensaios e passagens de som, causando comoção na plateia. Quem gosta do cantor, e não se importa com as desafinadas que ele comete com frequência deve aprovar, com certeza.




TULIPA RUIZ
19 de Fevereiro - SESC Osasco (SP)
Talvez a melhor de todas as cantoras-compositoras da leva surgida nos últimos dez anos, num momento bem bacana de sua carreira. Tulipa está lançando seu novo disco, Dancê, com um gás impressionante. Quem for ao show vai entender do que eu estou falando. Sua banda está perfeita, seu repertório está tinindo, e ela está cantando e compondo cada vez melhor. Você vai sair do show com vontade de comprar o disco da garota. Não perca.




JOÃO ROBERTO KELLY
19 de Fevereiro - Bottle's Bar (Rio)
Considerado o rei das marchinhas de carnaval, João Roberto Kelly apresenta música nova para a folia de 2017. “Ele Não Sabia de Nada”, parceria com Pedro Ernesto, é a composição que artista lança para este carnaval e que será gravada pela banda do Cordão do Bola Preta para o desfile do bloco, no dia 25 de fevereiro. Altamente recomendável.






1 comment:

  1. Chiquinho, está muito boa e completa essa página...muitas opções boas, parabéns. Até o João Roberto Kelly você achou. Mas eu iria sem vacilar ver o Hector Costita, um ídolo meu desde a adolescência

    ReplyDelete