Thursday, August 18, 2016

A BELÍSSIMA CAROLE BOUQUET COMPLETA 59 ANINHOS E NÓS AQUI SOPRAMOS AS VELINHAS


por Chico Marques



Carole Bouquet é, sem sombra de dúvidas, uma das mulheres mais bonitas do Planeta Terra.

Dona de uma beleza clássica e de uma delicadeza inebriante nos traços de seu rosto, ela sempre foi muito requisitada como modelo.

E sempre achou um jeito de conciliar seu trabalho como modelo com sua carreira como atriz. 


Carole Bouquet estreou no cinema aos 20 anos de idade já como protagonista em Esse Obscuro Objeto de Desejo (1977), filme derradeiro do grande Luís Buñuel.

Nele, para estranhamento geral, ela dividia o mesmo personagem com Angela Molina.

Resultado: sua beleza exuberante e seu talento como atriz hipnotizaram os fãs da obra do cineasta surrealista espanhol.

A partir daí, as portas do cinema francês se abriram para ela.


Cinco anos mais tarde, Carole foi convidada para ser bondgirl em For Your Eyes Only, possivelmente o melhor filme da série 007 estrelado por Roger Moore.

Dessa vez, graças ao apelo internacional de Mr. Bond, ela conseguiu hipnotizar um público bem mais amplo.

Consequentemente, e as portas de Hollywood, de repente, se abriram para ela também.

Merecidamente.


Desde então, essa belíssima ex-modelo nascida em Neuilly-sur-Seine, França, vem brilhando em filmes produzidos principalmente na França e na Itália, ganhando prêmios importantes como o César e arrebatando corações pelo mundo afora.

Paralelamente a sua carreira como atriz, permaneceu como modelo fotográfica para a Casa Chanel durante os Anos 80 e 90, onde a delicadeza de seus traços caiu como uma luva.


Depois de 3 casamentos que tiveram vida curta, Carole Bouquet viveu com o intempestivo Gerard Depardieu entre 1997 e 2006.

Curiosamente, foi seu relacionamento mais longo até agora.

No momento, está namorando com Phillipe Sereys de Rothschild, da famosa Vínicola Francesa.



Carole Bouquet completou 59 anos de idade na última quinta, dia 18 de Agosto.

Para celebrar seu aniversário em grande estilo, escolhemos seis bons filmes não muito conhecidos de sua extensa filmografia.

Em comum entre eles, apenas o fato de estarem todos disponíveis nas estantes da Vídeo Paradiso.





BELA DEMAIS PARA VOCÊ
(Trop Belle Pour Toi, 1989, 91 minutos, direção Bertrand Blier)
Bernard (Gerard Depardieu), um homem rico casado com a estonteante, charmosa e sofisticada Florence (Carole Bouquet), deixa os amigos perplexos ao se apaixonar por sua secretária Colette (Josiane Balasko), uma mulher gorda, baixinha e sem atrativos. Um filme magnífico de Bertrand Blier que explora a busca os caminhos e descaminhos da beleza na vida moderna, e que rendeu o César de Melhor Atriz para Carole Bouquet naquele ano.


QUESTÃO DE NEGÓCIOS
(A Business Affair, 1993, 102 minutos, direção Charlotte Brandstrom)
Uma história de amor e de negócios entre ela, seu marido e seu amante. Quem você escolheria se estivesse dividida entre seu marido Jonathan Pryce -- que compenetrado em seu trabalho de escritor, ignora suas queixas e suas tentativas de sedução --, seu amante Christopher Walken-- um editor rico e extremamente apaixonado pela sua sensualidade e que pode ajudá-la a publicar seu livro -- ou a sua promissora carreira de escritora, que pode torná-la independente? Esse é o "drama" da personagem de Carole Bouquet em meio a esse triângulo amoroso repleto de intrigas e jogos de interesses. Um filme adorável e delicioso.


LUCIE AUBRAC
(Lucie Aubrac, 1994, 142 minutos, direção Claude Berri)
Baseado em fatos reais, conta a história de Lucie Aubrac (Carole Bouquet), a mais famosa das heroínas da Resistência Francesa contra a ocupação nazista durante a Segunda Guerra. Em Lyon, Março de 1943, Lucie e seu marido, Raymond (Daniel Auteuil), começam a participar das ações armadas da Resistência. Em 21 de junho, Raymond é preso pela Gestapo e, em seguida, condenado à morte. Com uma determinação de ferro, Lucie fará tudo ao seu alcance para salvar seu grande amor. Com direção do renomado Claude Berri, é um belo filme sobre a liberdade e o amor em tempos de guerra.
 

ESTRESSADÍSSIMO
(Grosse Fatigue, 1994, 92 minutos, direção Michel Blanc)
Astro popular (Michel Blanc) fica preocupado quando começa a ser xingado e maltratado nas ruas. Descobre através de uma amiga (Carole Bouquet) que ele tem um sósia mau caráter, que está ''queimando seu filme'', e decide tirar um descanso. É quando o sósia assume de vez sua vida, criando um problema ainda maior para remediar. Uma farsa sobre o que acontece quando a fama desmorona. O roteiro é de Michel Blanc com Bertrand Blier, e o elenco está repleto de participações afetivas de amigos como Roman Polanski, Philippe Noiret, Josiane Balasko e Charlotte Gainsbourg, entre muitos outros.


BEIJE QUEM VOCÊ QUISER
(Embrassez Qui Vous Voudrez, 2002, 103 minutos, direção Michel Blanc)
Dez dias na vida de cinco casais, seus amigos, filhos e amantes, durante as férias na praia. O próspero casal Elizabeth (Charlotte Rampling) e Bertrand (Jacques Dutronc) fica sabendo que seus vizinhos Veronique (Karin Viard) e Jerome (Denis Podalydes), que tinham posses mas agora escondem suas dificuldades financeiras, estarão no mesmo resort que eles e no mesmo período. Impulsivamente, Elizabeth convida duas amigas, Julie (Clotilde Courau) e Marianne (Carole Bouquet), para viajar com eles. Durante esses dias, os pares poderão se separar, trair, brigar e amar, em meio a revelações e pequenos deslizes.

 
 
 INFERNO
(L'Enfer, 2005, 95 minutos, direção Denis Tanovic)
Sophie (Emmanuelle Béart), Céline (Karin Viard) e Anne (Marie Gillain) são irmãs. Sophie, a mais velha, mora com o marido em Paris. A caçula Anne estuda arquitetura e mantém uma relação passional com seu professor, Frédéric (Jacques Perrin). Céline é solteira e vive para cuidar da mãe inválida (Carole Bouquet), até que um misterioso homem surge em sua vida. Um incidente ocorrido na infância das três fará com que elas se reúnam para discutir o passado. Segundo filme da trilogia que o diretor Krzysztof Kielowski escreveu e pretendia rodar após concluir sua famosa Trilogia das Cores (A Liberdade é AzulA Igualdade é Branca e A Fraternidade é Vermelha). Kielowski acabou falecendo ainda antes do início da pré-produção do primeiro filme da nova trilogia, Paraíso (2002) -- o terceiro, Purgatório, foi rodado em 2007. O orçamento de Inferno foi relativamente alto para os padrões europeus: 6 milhões de euros.

No comments:

Post a Comment