Thursday, August 4, 2016

SAMPA WEEKEND (5 a 7 de AGOSTO de 2016)

TÉRMINO DO AMOR
Viga Espaço Cênico
(Capote Valente 1323 - Sumaré)
Quinta a Domingo, 21 horas
Como o título indica a peça trata do fim de uma relação amorosa. Um embate verborrágico e físico; ele começa, eu queria te ver pra te dizer que acabou, ela escuta. Segundo round começa, ela responde, você acabou?, agora é a vez dele escutar. A peça propõe um canto à separação, onde as palavras batem, repercutem e muitas vezes morrem. Com Carolina Fabri e Gabriel Miziara. Muito recomendado.
ADEUS, PALHAÇOS MORTOS
Centro Cultural São Paulo
(Rua Vergueiro 1000 - Bela Vista)
Sextas e Sábados 21 horas
ITrês grandes artistas circenses do passado acidentalmente se reencontram, depois de muitos anos, em uma agência de empregos. Eles sabem que só um será escolhido. Com Laíza Dantas, Paula Hemsi e Rodrigo Pocidônio. Recomendadíssimo.

 SÃO PAULO SKA JAZZ
5 de Agosto
SESC Belenzinho
Na estrada desde 2010, o grupo apresenta repertório do segundo CD, Gringo. Definido pela essência do ritmo contagiante do ska, gênero originalmente jamaicano com improvisações de jazz e levadas de soul, rock, salsa, reggae, apimentado com toques de bossa nova e frevo, estilos genuinamente brasileiros. O novo disco traz canções autorais, e releituras de “Sampa” (Caetano Veloso), “Adiós Nonino” (Astor Piazzolla) e “Three Little Birds” (Bob Marley). O São Paulo Ska Jazz é formado por Marcelo Calderazzo (baixo elétrico e acústico), Manu Falleiros (sax tenor, alto e soprano), Marcelo Pereira (sax barítono, alto e flauta), Douglas Freitas (trombone), Reynaldo Izeppi (trompete e fluegel horn), Ramon Montagner (bateria e programação eletrônica), Sidney Ferraz (teclado, piano e acordeon) e Aquiles Faneco (guitarra). Participação especial: Bocato.
ARNALDO ANTUNES
6 e 7 de Julho
SESC Santana
Arnaldo Antunes apresenta ao público um show mais intimista, acompanhado apenas por dois músicos. Explora com liberdade uma nova sonoridade a cada canção, propondo combinações de violões, guitarras, teclados e sanfona. Essa formação mais concentrada revela as canções de outro modo, evidenciando mais as letras. O repertório passeia por músicas de toda sua carreira, como “Não Vou Me Adaptar”, “O Pulso”, “Alegria”, “Essa Mulher” e “Muito Muito Pouco”, mas Arnaldo também apresenta canções escritas em parceria com Paulo Miklos (“Fim do Dia”), Marisa Monte e Carlinhos Brown (“Consumado”), Liminha (“Invejoso”), Alice Ruiz (“Socorro”), entre outros artistas.
SILVA
5, 6 E 7 de Agosto
SESC Vila Mariana
Show de lançamento do vinil do álbum Júpiter. Neste trabalho, com discurso mais livre e exposto, o multi-instrumentista e compositor capixaba resgata a simplicidade da canção pop, com sua aclamada assinatura musical eletrônica, para falar de amor e relacionamentos. Pop inteligente e extremamente sofisticado para paladares musicais refinados.
AEROMOÇAS E TENISTAS RUSSAS
5 de Agosto
Sesc Pompéia
Aeromoças e Tenistas Russas apresentam Positrônico. Trata-se do terceiro álbum da banda instrumental são-carlense, e revela seu amadurecimento, a apurasuão de sua sonoridade e da experimentação estética. As músicas trafegam pelo gênero Space Rock, com ritmos marcados e arranjos complexos, às vezes se aproximando de uma psicodelia progressiva clássica, outras nos remetendo a um experimentalismo contemporâneo pop. Muito estranho, mas muito interessante.





No comments:

Post a Comment