Thursday, August 11, 2016

SAMPA WEEKEND (12 a 14 de AGOSTO de 2016)

TRÓILO E CRÉSSIDA
Teatro João Caetano
(Borges Lagoa 650 - Santa Cruz)
Sexta e Sábado 21hs-Domingo 191 horas
É a peça menos conhecida de William Shakespeare. Trata de ética, politica, poder, conspiração, traição e corrupção. Durante a Guerra de Troia, Tróilo, um dos filhos do Rei Príamo, está apaixonado por Créssida, filha do sacerdote Calcas, que passou para o lado dos gregos após profetizar a derrota de Troia, sendo considerado traidor. Tróilo conta com a ajuda de Pândaro, tio de Créssida, para aproximar-se dela. Créssida também está interessada por Tróilo, mas finge indiferença como forma de se proteger. Em meio à guerra, essa história de amor e paixão se desenrola mostrando personagens e episódios da Guerra de Troia. Direção: Bete Dorgam. Com: Beto Dessordi, Caco Mattos, Caio Merseguel, Cristiano Carvalho, Erike Busoni, Isis Valente, Letícia Martin, Magali Costa, Marcelo Guedes, Rafael Senatore, Rodrigo Scarpelli, Walmir Bess.
FLUXORAMA
SESC Ipiranga
(Rua Bom Pastor 882)
Quinta e Sexta 21hs
Sábado 19hs e 21hs
Domingo 18hs
Fluxorama traz histórias escritas pelo dramaturgo Jô Bilac que convidam o espectador a um mergulho na mente dos protagonistas dos quatro monólogos. Em comum, todos passam por situações-limite e lutam para alcançar algum tipo de superação. No primeiro e mais denso dos solos, Juliana Galdino interpreta uma mulher que sofre de uma doença degenerativa e, aos poucos, perde os sentidos. Com cada palavra valorizada, a atriz aproxima o texto do universo intimista explorado por Clarice Lispector em suas obras. Na sequência, Luiz Henrique Nogueira é um sujeito preso às ferragens de um carro logo depois de um acidente. Também sem maiores surpresas, porém bem mais intenso, é o solo de Marjorie Estiano. Ela representa uma maratonista durante uma prova da São Silvestre que se questiona sobre os motivos que a levam a enfrentar tal desgaste físico. A identificação é imediata, e Marjorie alivia o clima tenso do conjunto. Por fim, Caco Ciocler investe na ironia para viver um homem exausto diante do cotidiano. Ansioso para meditar, ele deseja vencer as adversidades com a força do pensamento. Surpreendente. Recomendado. Direção: Monique Gardenberg.

 6º JAZZ NA FÁBRICA
11 A 13 de Agosto
SESC Pompéia
Programação completa com 20 atrações
de 9 nacionalidades diferentes.
Para maiores informações,
consulte o Portal do SESC

APANHADOR SÓ
12 e 13 de Agosto
Auditório Ibirapuera
Quarteto gaúcho extremamente original com uma levada instrumental inusitada e eventualmente brilhante. Quem ainda não conhece o trabalho deles, terá uma bela chance neste final de semana, nos dois shows que a banda vai fazer na cidade. Preparem-se para uma grata  surpresa.
NOVOS BAIANOS
12 E 13 de Agosto
Citybank Hall
Pois é... eles voltaram. Mesmo com Baby Consuelo e Pepeu Gomes não conseguindo olhar um na cara do outro, e com Moraes Moreira e Paulinho Boca de Cantor parecendo cada vez vereadores de Grotas, cidade fictícia onde se passa a atual novela das 9. Sendo assim, não espere nenhuma novidade além dessas duas mencionadas há pouco. Lembre-se: este é um show saudosista para ex-hippies endinheirados, até porque o preço dos ingressos está pela hora da morte. Claro que todos os integrantes estelares do grupo são extremamente profissionais e irão se esmerar em satisfazer os velhos fãs que saírem de suas tocas para prestigiá-los.
EDU LOBO
12 A 14 de Agosto
Sesc Pinheiros
É muito raro o grande compositor, violonista e cantor Edu Lobo tomar coragem e sair de seu confortável apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas para se apresentar fora de sua cidade -- ainda mais depois do AVC hemorrágico que sofreu em 2004. Sendo assim, recomendo aproveitar a oportunidade, pois Edu vai apresentar neste show várias de suas grandes canções compostas nos anos 60 e 70, e terá como banda de apoio nada menos que o pianista Cristóvão Bastos, o baixista Jorge Helder, o baterista Jurim Moreira, o saxofonista e flautista Mauro Senise, o violonista Lula Galvão e o percussionista Mingo Araújo. Vai perder?





No comments:

Post a Comment