Thursday, August 18, 2016

SAMPA WEEKEND (19 a 21 de AGOSTO de 2016)

O QUE TERÁ ACONTECIDO A BABY JANE?
Teatro Porto Seguro
(Al. Barão de Paranapiacaba 740 - Centro)
Sexta e Sábado 21hs - Domingo 19hs
Eva Wilma, 82 anos, e Nicette Bruno, 83, surgem caracterizadas como as personagens de Bette Davis e Joan Crawford em “O que terá acontecido a Baby Jane?”, clássico americano de 1962 dirigido por Robert Aldrich, baseado no livro de Henry Farrell. A peça, que estreia em agosto, em São Paulo, no Teatro Porto Seguro, marca a estreia da dupla Claudio Botelho/Charles Möeller numa peça não musical. Será uma estreia mundial, pois a montagem americana só irá para a Broadway em 2017. Na montagem, Eva assume a personalidade forte de Jane Hudson, uma artista que conheceu a fama na infância como Baby Jane e, anos mais tarde, caiu no esquecimento. Inconformada, ela vive reclusa em casa ao lado de Blanche (papel de Nicette), sua irmã. Mas sonha em dar a volta por cima mesmo que tenha que passar por cima de quem for em nome do seu objetivo. Altamente recomendado. Estreia nessa sexta, 19 de Agosto.
A FESTA DE ABIGAIU
Teatro Jaraguá
(Novotel Jaraguá - Martins Fontes 71 - Centro)
Sexta e Sábado 21hs - Domingo 19hs
Peça de Mike Leigh escrita em 1977, focada num inusitado encontro entre vizinhos. Beverly e Lawrence recebem um casal e Susan, que é mãe da adolescente Abigaiu — que, por sua vez, aproveita a casa vazia para dar uma festa. A rodada de drinques vira um embate revelador da moral de cada um. Qualquer semelhança com Quem Tem Medo de Virginia Woolf?, de Edward Albee, não é mera coinciência. Se bem que o tom adotado aqui oscila entre a paródia e a caricatura, entre comédia e drama. Direão: Mauro Baptista Vedia. Com Ana Andreatta, Eduardo Estrela, Ester Laccava, Fernanda Couto e Kiko Vianello. Até 27 de Novembro.

 6º JAZZ NA FÁBRICA
11 a 21 de Agosto
SESC Pompéia
Programação completa com 20 atrações
de 9 nacionalidades diferentes.
Para maiores informações,
consulte o Portal do SESC-SP
SESC JAZZ AND BLUES
11 a 28 de Agosto
SESC Santos Amaro, etc.
Programação completa com mais de 20 artistas e bandas de várias nacionalidades diferentes que vai partir do SESC Santo Amaro e correr por várias cidades do interior de São Paulo. Entre as atrações: Lurrie Bell & Chivago Blues Band, Eric Sardinas, Wee Willie Walker, Soul Junkies e Omer Avital, além do brasileiro João Donato e muitos outros. Para maiores informações, consulte o Portal do SESC-SP

ANTONIO NÓBREGA
13 de Agosto a 4 de Setembro
SESC Pinheiros
Do Semba ao Samba celebra o centenário do gênero, porém Nóbrega não se ateve às suas manifestações mais conhecidas. O artista buscou na cultura popular expressões como o Coco de Zambê, o Samba de Parelha, o Tambor de Crioula, o Batuque Paulista e o Jongo para conceber o projeto. “Samba é uma palavra de muitos sentidos”, afirma Nóbrega. “Além de dar nome a manifestações populares que congregam dança e música, significa também festa, baile popular, cantoria, brincadeira e pagode”. Uma das manifestações mais importantes do gênero é a “umbigada”, chamada pelos primeiros negros escravizados trazidos para o Brasil de “semba” (termo que, por fim, originou o “samba”). Consulte os horários no Portal do SESC-SP.
LIQUIDUS AMBIENTO
Sexta - 19 de Agosto - 21hs
SESC Vila Mariana
O soul instrumental com sua linha de baixo funkeada é o que melhor define esta orquestra, que neste show apresenta o lançamento em vinil do álbum Oyster (2013). O grupo é formado por Fabio Luchs (bateria), Master San (contra-baixo), Lello Bezerra (guitarra e efeitos), Guga Stroeter (vibrafone), Heitor Matos (sitar), Gil Duarte (flauta, trombone e efeitos), Igor Thomaz (saxofone barítono) e Felippe Pipeta (trompete). Participações especiais de Bocato, Siba, Beto Villares, Xis, Guisado e Cesrv.

e aproveite para conhecer
a partir de sábado (20 de Agosto)
nas paredes do Chopp Santista
os retratos multicoloridos
do artista plástico santista
Ale Straub





No comments:

Post a Comment