Saturday, June 10, 2017

MANGIA CHE TE FA BENE INDICA ONDE COMER OS MELHORES CREPES DE SANTOS


por Chico Marques

Mais um dia dos Namorados chegando e os namorados do planeta já começam a sofrer por antecipação com a certeza de que terá que enfrentar filas quilométricas em restaurantes neste final de semana.

Okay, o Dia dos namorados é na segunda, dia 12 de Junho, não neste fim de semana.

Mas já que o Sindicato dos Diretores Lojistas de São Paulo decidiu em 1954 transferir o Dia dos Namorados de sua data mundial -- 14 de Fevereiro, Dia de São Valentin, o verdadeiro padroeiro dos namorados, daí o nome Valentines Day -- para o dia 12 de Junho, sob a alegação de que Junho era um mês morto para o Comércio e precisava de um empurrãozinho, que mal pode haver em antecipar os festejos do Dia dos Namorados, que este ano cai numa segunda feira, para o final de semana imediatamente anterior à data?

Quer um conselho? Fuja dos restaurantes e dos pacotes para namorados neste fim de semana. Opte por uma alternativa mais despojada.

Crepes, por exemplo.

Não tem mulher que não goste de crepes.

E se o ambiente foi charmoso, delicado e envolvente, pode surtir melhor efeito do que o tradicional e protocolar jantar num restaurante hiperlotado.


A Creperia da Praia (Washington Luiz 570, esquina com Vicente de Carvalho) é, além de uma ótima indicação para o Dia dos Namorados, um excelente exemplo de resistência, persistência e qualidade.


Apareceu em meio à febre de Creperias que assolou a cidade 20 anos atrás, e é a única sobrevivente do darwinismo gastronômico, seguindo firme, forte e muito bem administrada.

Os atuais proprietários assumiram oito anos atrás uma creperia que já existia, mudaram o nome da casa, repaginaram o ambiente e reestruturaram o cardápio visando aumentar o faturamento da empresa.

Deu certo.



Hoje, a Creperia da Praia ocupa a loja original e mais duas lojas laterais, que formaram um grande salão e permitiram a ampliação da cozinha. 

O cardápio cresceu, o atendimento ficou ainda melhor e a calçada da Av. Washington Luiz foi ocupada por mesas e cadeiras, dando um ar ainda mais charmoso para o velho Palacete São Paulo, edifício histórico de cinco andares onde a Creperia da Praia está instalada.


São mais de 40 crepes diferentes, entre salgados e doces, todos muito fartos e acompanhados por uma saladinha e um molho à sua escolha. 

Durante o Inverno, a casa também oferece fundues e cremes, além de sobremesas quentes e frias.

A Creperia da Praia abre todos os dias às 11.30 da manhã e funciona até as 11.30 da noite.

Av. Washington Luiz 570
Canal 3 - Santos SP
delivery: 13 3284-3229



Chico Marques é meio gourmet,
meio gourmand,
e adora comida de botequim


No comments:

Post a Comment